Moradores da Barra da Tijuca registram arrastão na praia (veja vídeos)
Aglomeração e falta de segurança acabou estimulando ação de ladrões nas areias na altura do Alfabarra. Multidão também esteve nas orlas de Niterói e SG

No dia mais quente do ano, as redes sociais foram ocupadas por cenas preocupantes para as autoridades e a população. Ignorando as normas de saúde pública de isolamento social em tempos de pandemia, centenas de banhistas "invadiram' as praias do Rio de Janeiro na última sexta-feira (2) e houve um agravante: um arrastão nas areias da Praia da Barra da Tijuca, (próximo a Alfabarra) as cenas foram registradas por moradores da região e correram as redes sociais com críticas e milhares de visualizações.
Com a chegada da primavera, os termômetros tem registrado altas temperaturas nos últimos dias, o que tem levado muitas pessoas a ignorarem as normas estabelecidas pelas autoridades da saúde pública, em tempos de pandemia provocada pelo novo coronavírus. Na sexta-feira, num dos dias em que a temperatura chegou a quase 40 graus, houve registro de aglomeração na orla do Rio, Niterói e São Gonçalo. Na capital, as Praias da Barra e de Copacabana pereciam com movimento típico dos fins de semana de verão. O mesmo aconteceu na orla da Região Oceânica de Niterói, onde Camboinhas, Piratininga, Itacoatiara e Itaipu foram as mais procuradas. Em São Gonçalo, as praias da Luz e das Pedrinhas também receberam centenas de banhistas.
Veja vídeo abaixo