Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

'Pivete' mandou erguer 'cinturão de segurança' para celebrar seu aniversário em SG

Em meio a rumores de cancelamento do 'Baile da China' no Pita, polícia 'caça' criminoso, que usaria evento para fazer lançamento oficial de candidato a vereador

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 30 de setembro de 2020 - 16:42
A Travessa Rangel recebeu nova 'barricada' de concreto
A Travessa Rangel recebeu nova 'barricada' de concreto -

No próximo dia 3, o traficante Leilson Ferreira Fernandes, o Pivete, fará 34 anos. Considerado um dos criminosos mais procurados do Estado e sem se importar com os tempos de pandemia provocada pelo coronavírus, ele tomou todas as precauções para celebrar a data, uma dia antes, provavelmente nesse sábado, na realização do 'Baile da China', evento 'proibidão' que vem reunindo clandestinamente, centenas de pessoas todos os finais de semana na Rua da Feira, no Barro Vermelho.  Dessa vez, a edição comemorativa seria na comunidade da Coréia, no Pita, um de seus principais redutos. Segundo denúncias chegadas ás autoridades da área de Segurança Pública, Pivete mandou fincar no  asfalto de algumas ruas 'barricadas', feitas com concreto aplicado em galões de 200 litros, para proteger a área do baile e evitar ações da polícia. O evento, criado também para reunir outras lideranças do Comando Vermelho  (CV) da região, serviria também para o lançamento oficial do nome de um candidato a vereador que é ligado á família de Pivete

O assunto vem sendo monitorado pelas autoridades de Segurança Pública desde o início do mês e já foi noticiado em OSG ao longo dos últimos dias. A divulgação do evento teria levado os organizadores a adiarem a festa. Mas a polícia acredita que as redes sociais possam estar sendo usadas para propagar falsas informações sobre o cancelamento, como forma de evitar ações da polícia no local, e possibilitar a realização do baile em outro dia do próximo final de semana.                 

Uma dos bloqueios que compõe o 'cinturão' de segurança de Pivete foi erguido no início da semana na altura do número 740 da Travessa Rangel, no Pita, onde seria realizado próximo o 'Baile da China'. Segundo informações chegadas á área de segurança Pública, para não precisar gastar dinheiro para o megaevento, 'Pivete' também ordenou que fossem intensificados os roubos de cargas nos principais corredores viários próximos a seus redutos, nas comunidades do Pita e também do Barro Vermelho. Cerveja e carne são os produtos mais visados pelos criminosos. 

De acordo com uma denúncia encaminhada aos setores de Segurança pública do Estado, o evento contaria com a presença das mais expressivas lideranças do CV na região, como  Rayane Nazareth Cardoso Silveira, a Hello Kitty, e Alessandro Luiz Vieira Moura, o Vinte Anos , líderes da comunidade Nova Grécia, em Tribobó A informação é que pelo menos 10 mil pessoas estariam sendo aguardadas para o evento, previsto para às 23h. Dois cantores famosos já teriam sido contratados pela facção. A festa contaria também com a presença de DJs locais, que prometem levantar o público e “puxar a Tropa do Pivete”, como diz um funk reverenciado pelos presentes nos bailes das comunidades controladas por ele.

Política - A ousadia de Pivete, segundo denúncias chegadas à polícia, se estende pelo mundo da política. Já foram encaminhas ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) denúncias informando sobre a 'campanha' que vem sendo feita por um candidato a vereador que é ligado à 'Família Passarinho', a qual Pivete pertence. O evento do próximo dia 2 seria também para promover o lançamento desse candidato. As denúncias chegadas ao TRE dão conta de que só o 'afilhado' político de Pivete pode fazer campanha nos bairros do Pita e do Barro Vermelho.       

Quem é - Pivete é neto do Ilson Fernandes, o Passarinho, que segundo investigações da polícia, integrou a primeira geração de pessoas da família ligadas ao controle do tráfico na Rua da Feira e também na comunidade da Coréia, no Pita. Mesmo após o assassinato de Passarinho, em 2005. outros membros da família já foram investigados por suposta ligação com o tráfico. Contra Pivete, existem oito mandados de prisão em aberto pelos crimes de roubo majorado, homicídio, porte ilegal de arma de fogo e sequestre e cárcere privado.

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização dos membros da quadrilha de 'Pivete', pode denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/, pelo mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, ou pelo Aplicativo para celular.

Matérias Relacionadas