Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Portal do Procurados pede informações sobre líder de guerra entre facções, em Macaé

O traficante procurado foi identificado como Zenith Lima Gomes

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 29 de setembro de 2020 - 18:58
Ele já foi integrante do Comando Vermelho e mudou de facção recentemente
Ele já foi integrante do Comando Vermelho e mudou de facção recentemente -

O Portal dos Procurados divulgou nesta terça-feira (29) um cartaz para ajudar o 32º BPM (Macaé) e a 123ª DP (Macaé), com informações possam levar a prisão de Zenith Lima Gomes, de 31 anos. Ligado a facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA), este é apontado como principal articulador de uma guerra entre facções rivais, no bairro de Lagomar, em Macaé. Ele já foi integrante do Comando Vermelho (CV) e mudou de facção recentemente.

A 'guerra' entre traficantes rivais deixou moradores acuados, após bandidos da ADA tomarem as ruas do bairro Lagomar e dominarem alguns pontos de drogas da localidade, que pertenciam ao Comando Vermelho (CV).

A cidade é atual palco da guerra entre as facções. Desde o início do mês, comunidades e bairros têm sido alvo de invasões de traficantes da ADA. A ação criminosa resultou em intenso tiroteio, pessoas baleadas e confronto em bairros adjacentes, como Parque Aeroporto e Fronteira, onde duas pessoas ficaram feridas e um homem morreu.

Após a invasão na Rua W 30, registrada no último dia 7 de setembro, a Polícia Militar reforçou o policiamento no bairro e efetuou algumas prisões. Já no dia 9 deste mês, alguns pontos de tráfico de drogas que pertenciam a facção Comando Vermelho, no Lagomar, foram dominados pela ADA e um muro amanheceu pichado com a seguinte mensagem: ”Morador do LGM (Lagomar) agora é o ADA. que domina o tráfico de drogas. Aqui acabou o esculacho com o morador”.

Enquanto integrantes da ADA planejam tomar outras partes da região, a estratégia é ocupar o bairro Parque Aeroporto, o que já vem resultando em confrontos diários. A princípio, o objetivo da facção criminosa ADA é tomar todos os territórios que estavam sob o poderio do CV. Entre os locais mais cobiçados pela facção, está o Parque Aeroporto, Cehab e Cajueiros e Favela da Linha.

Contra Zenith Gomes constam um mandado de prisão, expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Macaé, pelo crime de homicídio qualificado. Zenith teria tentado assassinar uma pessoa que estava no Bar do Pirulito na mesma localidade. Por ser antigo integrante da facção criminosa que domina ainda parte da localidade, ele era frequentemente visto quando integrava o Comando Vermelho.

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização desse foragido da Justiça, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo facebook/(inbox) https://www.facebook.com/procuradosrj/, pela mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177 , ou pelo Aplicativo para celular 'Disque Denúncia'. Também são aceitas denúncias feitas pelas redes sociais https://twitter.com/PProcurados e https://www.instagram.com/portal.dos.procurados. A partir de agora as denúncias também podem ser feitas pelo site dos Procurados (www.procurados.org.br), na parte superior do site 'Denuncie'. Em todos os casos, o anonimato é garantido.

Todas as informações sobre a localização Zenith Gomes serão encaminhadas para o 32º BPM e a 123ª DP.

Matérias Relacionadas