Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Polícia prende 'Lequinho Capeta' um dos traficantes mais procurados de Niterói

Homem não ofereceu resistência

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 27 de setembro de 2020 - 11:49
Lequinho possui uma ficha criminal com 29 anotações
Lequinho possui uma ficha criminal com 29 anotações -

Policiais Civis da 76ª DP (Niterói) prenderam na madrugada desse domingo (27), Alex da Silva Julio, o Lequinho Capeta, de 31 anos. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva pelo crime de roubo majorado expedido com base em investigações desenvolvidas pela própria unidade no procedimento 076-02020/2020.

Segundo os agentes, eles receberam a informação que lideranças  da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), estariam reunidos em  um evento no Morro do Estado, com a finalidade de comemorar o aniversário do traficante Mosquitinho. Os policiais da 76 DP se mobilizaram na noite deste sábado (26) e realizaram um trabalho de vigilância velada nos acessos da comunidade. Por volta das 1h deste domingo (27), os agentes visualizaram e reconheceram Lequinho descendo o Morro do Estado, pela Rua da Conceição, momento em que ele foi abordado e preso, sem oferecer resistência.

Lequinho possui uma ficha criminal com 29 anotações por homicídio, tráfico e associação para o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa, extorsão e roubo. Capeta foi reconhecido e é acusado de ter praticado o roubo em um bar da Rua Coronel Gomes Machado, durante o Carnaval desse ano. 

Integrante do tráfico de drogas do Morro do Estado, Lequinho Capeta chegou a ocupar a posição de gerente geral da comunidade entre os anos de 2010 e 2013, ocasião em que foi o homem de confiança do traficante Wallace Araújo Torres, vulgo Anão, líder da comunidade que se encontra preso desde 2013.  Na época, Lequinho liderou uma onda de arrastões pelas ruas e assaltos aos restaurantes mais tradicionais da cidade.

Autor: Divulgação/ Edição Danilo Braga
 

  Lequinho será encaminhado ao sistema prisional onde permanecerá preso e à disposição da justiça. 

Matérias Relacionadas