Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Integrante de grupo de baloeiros é preso na Trindade, em SG

Residência era usada para armazenar diversos materiais para confecção de balões

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de setembro de 2020 - 09:50
Com ele foi apreendido  material para confecção de balões, carretéis de linha chilena e pássaros da fauna silvestre
Com ele foi apreendido material para confecção de balões, carretéis de linha chilena e pássaros da fauna silvestre -

Policiais da Delegacia do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (DAIRJ) prenderam em flagrante nesta terça-feira (22/09) um homem que integra uma turma de baloeiros. Ele foi localizado em uma residência no bairro Trindade, em São Gonçalo, que era usada para armazenar diversos materiais para confecção de balões e outros alusivos a esta prática. No local, também foram encontrados carretéis de linha chilena e cinco pássaros da fauna silvestre. A prisão é consequência de uma investigação iniciada pela DAIRJ em julho deste ano quando turmas de baloeiros invadiram o Aeroporto Internacional e trocaram tiros com policiais civis e federais.

O homem foi autuado pela prática dos crimes de organização criminosa, concurso material, fabricar, vender, expor à venda, ter em depósito para vender ou entregar a consumo coisa ou substância nociva à saúde, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente ou em desacordo com a obtida e praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

Segundo Adriano França, delegado titular da DAIRJ, as investigações continuam com o objetivo de identificar os demais baloeiros que não foram presos em flagrante no dia da invasão ao aeroporto, bem como evitar a ocorrência de acidente aéreo.

Matérias Relacionadas