Espécie usada para torturar bandidos rivais, jacaré é tratado como mascote no Jardim Catarina
Vídeo que mostra o animal já tem quase 30 mil visualizações

Parece mentira, mas não é. Um jacaré virou febre entre os traficantes e está sendo considerado como o “mascote” da “Tropa do Flamengo”, como é conhecido o grupo que controla as atividades criminosas no Jardim Catarina, em São Gonçalo. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o animal em meio a um rio que corta o bairro e um homem vangloriando o jacaré como o mascote do tráfico.
O vídeo, que já possui mais de 29 mil visualizações, virou febre na internet e foi replicado por vários usuários de uma rede social. Na legenda do vídeo, um perfil comentou sobre o crescimento do mascote.
“Nosso mascote tá crescendo”, diz a legenda do vídeo.
Não é a primeira vez que um jacaré faz sucesso entre os moradores de comunidades em São Gonçalo. Em fevereiro deste ano, o animal atrapalhou o trabalho de um entregador de lanches no Complexo do Salgueiro e virou assunto nas redes sociais. O motociclista brincou com o assunto na internet e revelou que o animal acabou deixando o cliente com fome, já que ele não teve coragem de ultrapassar a “barricada animal”.
Segundo moradores de ambas as localidades, traficantes costumam “adotar” os animais e utilizam eles como forma de intimidação a seus rivais.