Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Feira livre: traficantes criam nova 'robauto' na Trindade, em SG

Ao invés de frutas e legumes, drogas e roubos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de setembro de 2020 - 10:32
Polícia atuava na comunidade antes da proibição do STF
Polícia atuava na comunidade antes da proibição do STF -

Renata Sena 

Enquanto a Polícia Militar segue sem poder agir nas comunidades - seguindo a liminar do Supremo Tribunal Federal (STF) -, os bandidos de São Gonçalo estão aumentando suas áreas de atuação e, para os moradores da Trindade, o que já estava ruim tem ficado muito pior. 

Antes, os moradores estavam assustados pela realização constante de bailes funk na região, próximo a comunidade dos Três Campos. Agora, além dos bailes, das barricadas e da lei do silêncio imposta pelos traficantes, eles precisam conviver com uma feira livre de drogas e produtos roubados. 

Segundo denúncia encaminhada ao OSG e a Polícia Militar, a Rua Cidade de Olinda, próximo a um campo de futebol, virou o cenário usado pelos bandidos para vender seus roubos e suas drogas, sem o menor pudor. 

"Ontem pássaros de grande valor, assim como muitas caixas com material de roubo foram levadas para o local. Eventos são programados com frequência ali. E no mesmo lugar rola a feira de venda de drogas e os objetos roubados", explicou um morador da região. 

O novo 'robauto' da região não existia de maneira tão aberta há algum tempo, já que a polícia, antes da liminar do STF, estava realizando um trabalho com base na região.

Na semana passada moradores relataram que também aconteceu baile no Buraco Quente, outra comunidade da Trindade. 

"Esperamos que a polícia tome providências urgente", relatou o morador que chamou atenção ainda para as ruas Uruguaiana, Tabajara, Cuiabá e Paraty, que estão fechadas com barricadas. 

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que o policiamento ostensivo do 7ºBPM (São Gonçalo) atua no bairro Trindade, no município de São Gonçalo. O batalhão vem realizando suas ações para coibir práticas delituosas na região, incluindo a retirada de obstáculos diversos colocados por criminosos nas vias públicas. A população pode contribuir denunciando movimentações criminosas através do Disque Denúncia - (21) 2253-1177. 

Matérias Relacionadas