Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Assalto em ônibus termina com um bandido morto e outro espancado por populares

Um dos passageiros reagiu ao assalto e atirou em um dos assaltantes

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de setembro de 2020 - 10:47
Uma passageira se machucou ao pular do ônibus em movimento
Uma passageira se machucou ao pular do ônibus em movimento -

Os passageiros de um ônibus da linha 712, que liga Nova Iguaçu a Niterói, da empresa Rio Minho, viveram um pesadelo na manhã desta quinta-feira (17), na Avenida Brasil, no sentido Rio. Isso porque dois homens tentaram assaltar um coletivo da linha, utilizando armas de fogo. No entanto, um dos passageiros do veículo reagiu e acabou surpreendendo os assaltantes. No final da ação, um dos assaltantes morreu e outro foi espancado. Além disso, uma passageira machucou a perna ao pular do ônibus em movimento. 

O assalto teve início às 5h30 da manhã, quando o ônibus estava na altura da Penha. Segundo o motorista do veículo, os criminosos entraram no ônibus, pediram que o motorista fosse para o Centro do Rio e anunciaram o roubo.

A partir daí, a situação fica mais tensa. Segundo a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar, foi nesse momento que agentes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) foram acionados para verificar o ocorrido. Ao chegarem no local, os policiais constataram que haviam dois criminosos armados. 

Um dos passageiros que estava no coletivo, então, reagiu ao assalto e conseguiu disparar alguns tiros contra os criminosos, e acertou um deles. O passageiro ainda não foi localizado. 

Depois que o passageiro reagiu, o bandido que foi baleado pediu que o motorista abrisse a porta do coletivo para ele sair. O motorista se assustou e esbarrou na ferramenta que permite que as portas do ônibus se abram. Nesse momento, com o ônibus em movimento, todos os passageiros e o bandido baleado ficaram desesperados e desceram do coletivo. Nesse momento, uma das passageiras acabou se machucando e se feriu na perna. A mulher foi socorrida pelos agentes da PM e foi levada para o Hospital Estadual Getúlio Vargas. 

O bandido baleado desceu do ônibus e acabou caindo na pista. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na pista central da Avenida Brasil. O corpo do criminoso estava no local até às 8h20 desta manhã.

Já o segundo criminoso, foi capturado, espancado e amarrado em um poste por populares da comunidade Cinco Bocas. Ainda segundo a assessoria da PM, ele foi socorrido pelos agentes e encaminhado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas. O homem foi detido.

Ao todo, os agentes apreenderam um revólver. O local foi isolado para que a Delegacia de Homicídios da Capital (DH) pudesse fazer a perícia. 

Matérias Relacionadas