Portal pede informações sobre irmãos acusados de tráfico no Rio

Eles teriam matado um homem no "micro-onda" pelo fato de a vítima, supostamente, vender drogas clandestinamente na Cruzada

Enviado Direto da Redação

Foto: Sergio Soares

O Portal dos Procurados divulgou, nesta quarta-feira, (16), cartaz para ajudar a 14ª DP (Leblon) com informações que possam ajudar na localização e prisão de Allan Augusto de Oliveira, de 33 anos e Edmar Manoel de Oliveira Junior, o Edmarzinho ou Dimazinho, de 31. Os irmãos “Oliveira” são os principais acusados de controlar o tráfico de drogas na Cruzada São Sebastião, no Leblon, Zona Sul do Rio. Ligados a facção Comando Vermelho (CV), os dois são considerados foragidos da Justiça.

Eles são filhos de Simone Miguel Augusto, de 50 anos, que foi presa em 2019 por tráfico de drogas e de Edmar Manoel de Oliveira, de 53 anos, que possui  20 anotações criminais por homicídios, roubos qualificados, tráfico de drogas. Edmar está preso há 11 anos. A família é conhecida como “Bonde do Panda” ou “Tropa do Urso”. O apelido foi dado a Edmar, que tem manchas escuras ao redor dos olhos. De acordo com o delegado Antenor Lopes, titular da distrital, o grupo lidera a organização criminosa que age na Cruzada São Sebastião há cerca de 30 anos. Atualmente, o local funciona como um entreposto do tráfico, recebendo drogas da Rocinha e vendendo para usuários de bairros nobres da cidade.

Mais recentemente, Allan e Edmar são acusados de matar um homem que estava vendendo drogas, de forma clandestina, dentro da "Cruzada São Sebastião" e por isso o teriam executado. Segundo processo, a vítima teria se dirigido ao "Morro dos Prazeres", em Santa Tereza a mando dos acusados. Ao chegar ao local indicado pelos traficantes, ele foi conduzido pelos acusados para o interior da referida residência, trinta minutos depois os denunciados desferiram diversos disparos de arma de fogo contra a vítima, que morreu.

Por fim, que os acusados queimaram o corpo do homem no chamado "micro-ondas", localizado em uma mata que fica no alto do morro. Ainda segundo o processo, tais circunstâncias estão a denotar invulgar audácia e remarcada ousadia de ambos os réus, conduta corriqueira entre os integrantes do movimento do tráfico de drogas. 

Diante dos fatos e em decisão exarada pela Justiça, em conformidade com o delegado da 14ªDP, Antenor Lopes Martins Júnior,  da 14ªDP, foi expedido mandado de prisão pela 2ª Vara Criminal da Capital, Nº do Mandado de Prisão: 0129397-12.2020.8.19.0001.01.0001-17, pelo crime de Homicídio Simples (Art. 121, caput - CP), com pedido de Prisão Preventiva contra os irmãos Allan e Edmar de Oliveira. Contra Edmar ainda constam mais três mandados de prisão por Tráfico de Drogas e Condutas Afins (Art. 33 - Lei 11.343/06); Associação para a Produção e Tráfico e Condutas Afins (Art. 35 - Lei 11.343/06) (duas vezes) e Homicídio Qualificado (Art. 121, § 2º - CP), II; Crime Tentado

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização desses foragidos da Justiça, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procuradosrj/, pela mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177 , ou pelo Aplicativo para celular – Disque Denúncia e também pelos aplicativos: https://twitter.com/PProcurados, e https://www.instagram.com/portal.dos.procurados. A partir de agora as denúncias também podem ser feitas pelo site dos Procurados (www.procurados.org.br), na parte superior do site – Denuncie -. Em todos os casos, o anonimato é garantido.

Veja também