Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1566 | Euro R$ 5,517
Search

Enfermeiro é baleado na cabeça durante assalto

O crime aconteceu em um coletivo, na Avenida Brasil

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de setembro de 2020 - 10:53
O profissional de saúde encontra-se entubado, com o quadro de saúde grave
O profissional de saúde encontra-se entubado, com o quadro de saúde grave -

Na noite desta terça-feira (15), um enfermeiro foi baleado na cabeça durante um assalto a ônibus na Avenida Brasil, na Altura de Guadalupe, Zona Norte do Rio. Luiz Otávio, de 27 anos, voltava do trabalho quando o assalto foi anunciado, mas por estar de fones de ouvido, o profissional de saúde não teria percebido a ação.

A PM informou que uma equipe do Batalhão de Policiamento de Vias Expressas (BPVE) foi até o local para verificar a ocorrência. Duas pessoas que estavam no ônibus no momento do crime revelaram que um dupla de rapazes entrou no ônibus e roubou os passageiros. 

Um amigo da vítima, contou em entrevista ao Bom Dia Rio, da TV Globo, que o rapaz usava fones de ouvido no momento do assalto, quando percebeu acabou ficando nervoso. Com isso, um dos criminosos disse 'dá logo um tiro na cabeça dele', e então o disparo foi efetuado. A dupla também levou o celular de Luiz Otávio.

O Corpo de Bombeiros socorreu o enfermeiro, que foi levado as pressas para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha. Ele foi atendido e se encontra na ala de traumas, entubado, em estado grave.

A empresa Expresso Real Rio informa que conduziu o ônibus até o Corpo de Bombeiros imediatamente após o assalto ao ônibus da linha 712 (Seropédica x Coelho Neto), na Av. Brasil, para prestar atendimento ao passageiro baleado. A vítima foi encaminhada para o hospital Getúlio Vargas. A ocorrência foi registrada na 31ª DP. A empresa lamenta o ocorrido e espera que o passageiro se recupere.

A Expresso Real Rio esclarece que também é vítima de violência urbana e reforça que é dever do Estado garantir a segurança pública. Na tarde de ontem, outro veículo da empresa foi assaltado na Av. Brasil. Os bandidos levaram os pertences dos passageiros. Ninguém se feriu.

Matérias Relacionadas