Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0748 | Euro R$ 5,8452
Search

MP e Polícia Civil fazem operação contra milícia no Rio

A ação busca informações sobre outros casos de assassinato

relogio min de leitura | Redação 09 de setembro de 2020 - 12:00
Há cinco mandados de busca e apreensão sendo cumpridos hoje (09)
Há cinco mandados de busca e apreensão sendo cumpridos hoje (09) -

A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) cumprem hoje (9) cinco mandados de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento com a milícia que controla a comunidade de Gardênia Azul, na zona oeste da cidade do Rio.

A ação busca informações para tentar solucionar os assassinatos do ex-policial militar André Henrique da Silva Souza e da companheira dele Juliana Sales de Oliveira, em 2014.

Os assassinatos foram motivados por uma disputa territorial entre milicianos. Os mandados estão sendo cumpridos em locais da cidade do Rio, inclusive na cela de um investigado que está preso em Bangu, e de São Paulo.

Um dos investigados pelo homicídio de 2014, segundo a Polícia Civil, é também acusado de matar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, em 2018. O MP não divulgou mais detalhes devido ao sigilo das informações. (Agência Brasil)

Matérias Relacionadas