PMs apreendem 222 celulares sem procedência no Centro do Rio
Ocorrência aconteceu no Mercado Popular da Uruguaiana

Policiais Militares da Equipe de Buscas do 5º BPM – Harmonia - após realizar atividades de inteligência e algumas informações do Disque Denuncia (2253-1177), sobre receptadores de aparelhos telefônicos atuando no Mercado Popular da Uruguaiana - Camelódromo, situado no Centro do Rio de Janeiro, realizou, nesta quarta-feira (02), uma operações de inteligência com a finalidade de apurar e se possível prender marginais da lei que atuam em tal ato ilícito.
Chegando ao local, os policiais monitoraram quatro BOX, os quais estariam ligados à prática criminosa de receptação, sendo arrecadados vários aparelhos telefônicos, todos sem nota fiscal e sem procedência.
Todo o material juntamente com quatro acusados, que foram conduzidos para a 4º DP – Praça da Republica - para a apreciação da autoridade policial.
Já em Sede da delegacia, ficou constatado, após consulta no RO Web e no sistema da Anatel, que dentre os aparelhos já consultados, existem alguns aparelhos produtos de roubo. Após todas as partes terem sido ouvidas, foi lavrado o uma Auto de Prisão em Flagrante - APF em desfavor de dois dos acusados, J.C.D.O, de 21 anos e N.A.V, de 37 anos, onde os mesmos foram autuados por receptação qualificada e permaneceram presos. Os outros detidos J.P.L, de 27 anos e I.F.P.M, de 38 anos foram autuados pelo crime receptação culposa, onde responderam em liberdade.
Todos os 222 aparelhos telefônicos ficaram apreendidos e ficarão à disposição da Justiça.
Quem tiver qualquer informação a respeito de Atos Ilícitos (Roubo, Receptação entre outros) favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procuradosrj/, pela mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177 , ou pelo Aplicativo para celular – Disque Denúncia e também pelos aplicativos: https://twitter.com/PProcurados, e https://www.instagram.com/portal.dos.procurados, e em todos os casos O Anonimato é garantido.