Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7967 | Euro R$ 6,2819
Search

Portal dos Procurados pede informações sobre líderes de invasão na Mineira

A invasão foi tramada na Favela da Rocinha

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de agosto de 2020 - 07:16
Atualmente, o Morro da Mineira é controlado pela facção criminosa - Terceiro Comando Puro – TCP
Atualmente, o Morro da Mineira é controlado pela facção criminosa - Terceiro Comando Puro – TCP -

O Portal dos Procurados divulga nesta sexta-feira, dia 28/08, cartaz para ajudar as Delegacias de Homicídios da Capital – DH/Capital, 6ª DP – Cidade Nova e 19ª DP – Tijuca – com informações que possam levar a localização e prisão dos principais mentores e líderes da invasão ao Morro da Mineira, região Central do Rio de Janeiro. Atualmente, o Morro da Mineira é controlado pela facção criminosa - Terceiro Comando Puro – TCP -, assim como São Carlos, Querosene e Zinco, que são as localidades que formam o Complexo do São Carlos, Zona Norte do Rio. A única comunidade que faz parte desta área, mas que não é dominada pelo TCP é o Morro da Coroa, que é controlada pelo Comando Vermelho – CV -.

Esses seriam os principais mentores e líderes da invasão: Cosme Roberto dos Santos, o Macumba, de 54 anos; Daniel de Paula Silva, o Pit Bull, de 21; Paulo Cesar Baptista de Castro, o Paulinho do Fogueteiro, de 42; Claudio Augusto dos Santos, o Jiló dos Prazeres, 50; John Wallace da Silva Viana, o Johny Bravo, 32 e Leandro Pereira Rocha, o Bambu, de 31 anos. Ainda segundo informações um traficante de vulgo Goiabada, também participou da reunião para invasão a Mineira.

Uma informação chegada do Twitter dos Procurados, informa que outro traficante que deu auxílio na invasão, foi criminoso José Carlos dos Prazeres Silva, o Piranha ou Cem do Castelar, da comunidade do São Simão, em Queimados. Ele transita livremente também no Complexo da Penha.

A invasão foi tramada na Favela da Rocinha, onde os traficantes Johny Bravo e Bambu forneceram mais de 20 fuzis e homens, para a tomada da Mineira. Para isso, os mentores e líderes já citados da invasão, contaram com ajuda do traficante Alex Marques Melo, o Léo Serrote, que conhecia toda a região da Mineira, pelo fato, de que já tinha liderado o tráfico na região. A Léo Serrote (preso nesta quinta) se aliou os traficantes Cosme Roberto dos Santos, o Macumba e Daniel de Paula Silva, o Pit Bull.

Informações apontam que vários traficantes de redutos do CV, participaram com homens e armas na invasão a Mineira. Entre eles Complexo da Penha/Alemão, através do Bonde do Urso, do traficante Pedro Paulo Guedes, Pedro Bala ou Urso; Morro dos Prazeres, comandado pelo traficante Claudio Augusto dos Santos, o Jiló, e mais traficantes da Nova Holanda, Morro da Providência, do Turano, através do traficante Wallace Pereira Barbosa, o Safadinho ou Flamengo, entre outros da facção Comando Vermelho. Eles foram em direção ao Fallet/Fogueteiro, que é comandado pelo traficante Paulinho do Fogueteiro, e de lá partiram para Mineira, na madrugada desta quarta (26).

Pelo menos quatro episódios estão, segundo a PM, ligados à invasão: o confronto a tiros na Lagoa, Zona Sul, com dezenas de disparos e granadas; a morte de Ana Cristina, atingida por tiros de fuzil, quando protegia o filho de um tiroteio; o sequestro de uma família em um condomínio por um bandido que fugia da polícia; um segundo sequestro de moradores numa vila da região.

Em balanço divulgado no início da noite desta quinta-feira (27), a PM divulgou que prendeu 16 criminosos, além de apreender nove fuzis, 10 pistolas, 42 granadas, grande quantidade de munições e de drogas que serão contabilizadas.

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização desses  foragidos da Justiça e também de criminosos envolvidos na invasão a Mineira, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procuradosrj/, pela mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177 , ou pelo Aplicativo para celular – Disque Denúncia e também pelos aplicativos: https://twitter.com/PProcurados, e https://www.instagram.com/portal.dos.procurados, e em todos os casos  O Anonimato é garantido.

Matérias Relacionadas