Pedreiro acusado de estuprar uma criança em Niterói é preso na Região dos Lagos
Crime ocorreu em 2015

Policiais Civis da DCAV (Delegacia da Criança e Adolescente Vítima) prenderam, na manhã dessa quinta-feira (27), na Zona Rural de Saquarema, na Região dos Lagos, João Paulo de Souza, de 43 anos. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável, expedido com base em investigações desenvolvidas pela 81ª DP (Itaipu) no ano de 2015.
João Paulo é acusado de ter abusado sexualmente da vizinha, à época com 11 anos de idade. Aproveitando os laços de confiança e amizade que mantinha com a mãe da criança, na manhã de 18/01/2015 ele saiu de casa dizendo que levaria a vítima para passear na Quinta da Boa Vista. Preocupada por não conseguir fazer contato com a filha durante todo dia, a mãe da vítima foi até a casa de JOÃO PAULO onde percebeu movimentação no interior do imóvel. Forçando a entrada na casa ela encontrou a menina completamente despida e dopada. Exames periciais comprovaram a violência sexual.
JOÃO PAULO não soube explicar a situação e no mesmo dia fugiu do local, permanecendo em local incerto e não sabido até ser localizado nessa manhã pelos policiais da DCAV, com base em dados de inteligência produzidos pela própria unidade.