Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Crise no Ministério Flordelis: E agora, como ficarão suas ovelhas?

Ovelhas estão sem pastor

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de agosto de 2020 - 11:09
Imagem ilustrativa da imagem Crise no Ministério Flordelis: E agora, como ficarão suas ovelhas?

Na manhã seguinte a conclusão do inquérito da morte do pastor Anderson do Carmo, e o indiciamento da pastora e deputada federal Flordelis como mandante do crime, os membros da igreja ainda se perguntam: e agora? Junto com a acusação de Flordelis, veio a prisão de cinco filhos da deputada, incluindo Carlos Ubiraci Francisco da Silva, o então pastor da igreja de Piratininga, - além da sede no Mutondo, que é pastora da pela própria Flordelis, única unidade em funcionamento após a morte de Anderson -. Na próxima quinta-feira seria dia de culto,  mas os membros ainda não sabem o futuro da igreja, nem o próprio futuro, em alguns casos. 

"Eu realmente não sei muito o que fazer ainda. Teríamos culto na quinta, mas não sabemos se ainda vai ter. Desde a morte do Anderson ninguém nunca explicou nada. Só abrem a boca para falar que Flordelis é inocente. Eu não me envolvia na cúpula da igreja e só ia buscar a Deus. Agora não sei para qual igreja ir, se lá vai continuar com outro pastor. O homem é falho, nós sabemos, mas no caso de um crime eles deveriam ter conversado com a gente", disse uma membro da igreja, de 35 anos, que preferiu não se identificar. 

Membros retiraram o banner que identificava o Ministério Flordelis
Membros retiraram o banner que identificava o Ministério Flordelis |  Foto: Leonardo Ferraz

Mas esse sentimento não é unânime. A aposentada Tereza Ribeiro, de 68 anos, confia na inocência da pastora e espera que a igreja abra, pois ela deseja seguir frequentando os cultos no local. 

"Ela é  uma mulher de Cristo,  e se ela diz que é inocente, eu acredito. Quem sou eu para julgar? Eu espero que quinta-feira a igreja esteja aberta para que nos possamos orar por ela e pela família que está sendo destruída por causa dessa calúnia toda", garantiu a aposentada. 

O indiciamento de Flordelis dividiu as opiniões também dos seguidores das suas redes sociais. No último domingo (23), ela realizou um culto que foi transmitido em sua página. Milhares de comentários estão anexados ao vídeo, as mensagens vão de apoio e pedidos de oração, a mensagens de insatisfação e acusação.  

Apesar da defesa da pastora e cantora gospel alegar sua inocência e garantir que o inquérito não tem substância suficiente para apontá-la como mandante, a polícia garante que não há dúvida quanto a participação de Flordelis no caso. 

"Ela financiou a compra da arma do crime, avisou sobre a chegada do Anderson, planejou o caso. Temos provas suficientes para afirmar que ela orquestrou o crime", informou o delegado Allan Duarte, responsável pela investigação.  

Família tradicional brasileira 

Segundo a investigação, pai, mãe e filhos, de sangue e adotivos poderia formar uma família exemplar. A figura de mulher sensível, preocupada com o próximo e super mãe, com 51 filhos adotivos, segundo ela, não era bem o que parecia ser. 

Inicialmente muitas pessoas já foram surpreendidas pelo fato de Anderson, então marido, já ter sido considerado filho da cantora gospel. Ele foi um dos primeiros a ser "adotado" pela pastora e chegou a namorar Simone, filha biológica de Flordelis. Simone e Anderson eram criados como irmãos, até o romance ser revelado. Porém, algum tempo depois, Flordelis revelou um romance com Anderson. 

Juntos, eles diziam ter um filho biológico.  Coisa que a polícia também descobriu não ser verdade. Durante as investigações, a polícia chegou até a mãe biológica do Daniel, apresentado como único filho biológico do casal. 

Certidão de nascimento de Daniel
Certidão de nascimento de Daniel |  Foto: Divulgação

"Durante a investigação chegamos na mãe do Daniel. Ela deu o filho para que Flordelis cuidasse em sua associação. Com O registro de nascido vivo, Flordelis e Anderson registraram a criança como sendo filho deles. A mãe da criança chegou a fazer visitas semanais no primeiro ano, mas depois Flordelis se mudou e a mulher não teve mais contato com o filho, que foi criado como filho do casal", contou um policial que participou da investigação do caso. 

A polícia pediu ao cartório a certidão de nascimento de Daniel e constatou o registro em nome de Flordelis e Anderson. 

Outra questão que a polícia revelou foi a diferença do tratamento entre os filhos. Apesar disso não ser demonstrado nas imagens divulgadas pela pastora, quem frequentava a casa afirma que isso era uma realidade constante. Segundo depoimentos, até geladeira diferente tinha para os filho. Um grupo era ligado a Flordelis, sendo bem tratado e ganhando presentes. O outro, formado até por crianças, era protegido por Anderson, e não recebia nada da mãe. 

Escandalizar o nome de Deus

Segundo a polícia, Flordelis disse ao filho que não poderia se separar do pastor Anderson para não ir contra a palavra de Deus.  "Fazer o que? Separar eu não posso, pois vai escandalizar o nome de Deus". Porém, parece que para a pastora matar o marido não iria contra a palavra de Deus.

Outra questão que também foi apontada pela polícia, após depoimentos, é  que a pastora, que prega a palavra de Cristo para milhares de fiéis, frequentava uma casa de swing. 

Ela chegou a ser apontada como o elo que levava a familia para as orgias e festas. Após essa revelação alguns fiéis já começaram a deixar de frequentar a igreja, mas outros apesar de todos os indícios apresentados pela polícia, seguem afirmando que a pastora é  inocente.

Matérias Relacionadas