Dólar R$ 5,7322 | Euro R$ 6,2309
Search

Policiais atiram em homem negro que não oferece ameaça e população protesta

Policiais não souberam justificar o ato

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de agosto de 2020 - 09:30
O caso ocorreu em Wisconsin
O caso ocorreu em Wisconsin -

Manifestantes estadunidenses realizaram mais um protesto no final do último domingo (23), por um possível ato de racismo, dessa vez, na cidade de Kenosha, no estado de Wisconsin. Isso porque a polícia americana atirou várias vezes num homem negro que estava em um local próximo ao de um chamado, mas que não oferecia ameaça, segundo testemunhas. O caso causou a revolta da população da cidade.

Segundo informações, a vítima é Jacob Blake. O homem foi baleado depois que os policiais receberam um chamado de violência doméstica. Ao chegaram ao local, Jacob estava próximo e foi baleado pelos agentes mesmo sem oferecer ameaça alguma, segundo as testemunhas. 

Autor: Reprodução/Internet

A indignação da população foi tanta que, na manifestação de domingo (23), as pessoas da cidade em questão queimaram veículos. A população se aglomerou ao redor da sede da polícia de Kenosha para protestar contra os agentes. Para dispersar a multidão, os policiais tiveram que utilizar gás lacrimogêneo. A manifestação durou até a madrugada desta segunda-feira (24). 

Autor: Reprodução/Internet

A vítima foi encaminhada para um hospital próximo e segue em estado grave. 

O caso será investigado pelo Departamento de Justiça de Wisconsin. Os policiais responsáveis pelo ato não souberam justificar o motivo de terem atirado na vítima. 

Matérias Relacionadas