Policiais atiram em homem negro que não oferece ameaça e população protesta
Policiais não souberam justificar o ato

Manifestantes estadunidenses realizaram mais um protesto no final do último domingo (23), por um possível ato de racismo, dessa vez, na cidade de Kenosha, no estado de Wisconsin. Isso porque a polícia americana atirou várias vezes num homem negro que estava em um local próximo ao de um chamado, mas que não oferecia ameaça, segundo testemunhas. O caso causou a revolta da população da cidade.
Segundo informações, a vítima é Jacob Blake. O homem foi baleado depois que os policiais receberam um chamado de violência doméstica. Ao chegaram ao local, Jacob estava próximo e foi baleado pelos agentes mesmo sem oferecer ameaça alguma, segundo as testemunhas.
A indignação da população foi tanta que, na manifestação de domingo (23), as pessoas da cidade em questão queimaram veículos. A população se aglomerou ao redor da sede da polícia de Kenosha para protestar contra os agentes. Para dispersar a multidão, os policiais tiveram que utilizar gás lacrimogêneo. A manifestação durou até a madrugada desta segunda-feira (24).
A vítima foi encaminhada para um hospital próximo e segue em estado grave.
O caso será investigado pelo Departamento de Justiça de Wisconsin. Os policiais responsáveis pelo ato não souberam justificar o motivo de terem atirado na vítima.