PM de Niterói é denunciado pelo MP por associação ao tráfico de drogas
Outros quatro homens também foram denunciados

Um policial militar, lotado no 12ºBPM (Niterói), e outros quatro homens foram denunciados à justiça, pelo Ministério Público Estadual (MP-RJ), pelo crime de associação para o tráfico de drogas. De acordo com o MP, os cinco atuavam no tráfico de drogas no município de São Fidélis, na região Norte Fluminense.
De acordo com a denúncia, após adquirir os entorpecentes no Rio de Janeiro, o PM Divan Pacheco Marins o transportava até São Fidélis, onde se reunia com outros traficantes. Ainda de acordo com a denúncia, o lucro era repartido entre eles e os fornecedores de Divan, os quais estipulavam valores mínimos a serem pagos.
Segundo informações dos autos, o PM e os outros denunciados estariam de alguma forma ligados ao conhecido traficante Gustavo Cordeiro Machado, o “Coruja”, preso em operação realizada pelo Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça (GAP/MPRJ) de Campos dos Goytacazes, em 2014, ocasião na qual farta quantidade de material drogas foi apreendida.
Além do PM, foram denunciados Gabriel Guimarães Palagar, Carlos Gustavo Ferreira Vieira, Paulo Emílio Sardenberg de Almeida e Silva e Laedson Roberto Moreira Ribeiro, o “Roberto Tarado”.
A Polícia Militar, em nota, informou que o comando do 12º BPM (Niterói) não foi notificado sobre o referido inquérito e que o policial em questão está trabalhando administrativamente na Unidade.
A denuncia foi recebida pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de São Fidélis.