Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

Quadrilha é presa por clonar cartões do RioCard no Terminal de Niterói

Grupo também vendia passagens abaixo do preço para passageiros

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de agosto de 2020 - 15:47
Quadrilha atuava no Terminal de Niterói
Quadrilha atuava no Terminal de Niterói -

Por Thalita Queiroz*

Uma quadrilha que clonava cartões do RioCard e vendia passagem a preços mais baixos foi presa em flagrante, na tarde da última quinta (13), no Terminal Rodoviário João Goulart, em Niterói. Após denúncias anônimas, policiais da 76ª DP (Niterói) prenderam seis pessoas que estavam envolvidas no esquema.

Nas imagens divulgadas pelas câmeras de segurança do Terminal, é possível ver a movimentação dos criminosos ao abordarem passageiros em uma das plataformas do local. Segundo informações da Polícia Civil, o grupo usava cartões clonados para permitir o embarque de passageiros, em troca do pagamento de valores indevidos.

Desta forma, o sistema era fraudado com o uso de cartões clonados, gerando prejuízos aos cofres públicos e às empresas concessionárias de serviço público de transportes rodoviários. Na ação, os agentes apreenderam cartões clonados do Riocard, dinheiro e extratos.

O caso foi registrado na 76ª DP e as investigações continuam para identificar e prender outros integrantes da quadrilha.

*Estagiária sob supervisão de Thiago Soares

Matérias Relacionadas