Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

PM ocupa Salgueiro com 'caveirões' e fecha 'Pistão da Síria'

Não houve presos ou feridos durante a ação

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de agosto de 2020 - 16:52
Baile iria acontecer durante a madrugada
Baile iria acontecer durante a madrugada -

Blindados da Polícia Militar entraram no Complexo do Salgueiro na noite deste sábado com o objetivo de impedir a realização de um baile que estava previsto para acontecer durante a madrugada. 

Em vídeo, moradores da região filmaram o momento em que dois carros blindados do Batalhão de Operações Especiais (Bope) entraram na comunidade para interromper o baile. Segundo a PM, a operação foi previamente planejada, seguindo regras determinadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que proíbe operações policiais em comunidades do Rio durante a pandemia. 


Segundo moradores da região, que postaram mensagens e imagens nas redes sociais, o baile que estava previsto para acontecer foi cancelado e marcado para outra data. 


Em nota, a PM informou que "na noite deste sábado (8/8), equipes do 7ºBPM (São Gonçalo) e do Comando de Operações Especiais (COE) atuaram para coibir a realização de um evento de música não autorizado na Comunidade do Salgueiro, em São Gonçalo. A ação foi previamente planejada de acordo com a determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre ações policiais durante a pandemia de Covid-19. Não houve registro de feridos ou presos durante a ação".

Matérias Relacionadas