Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Seap prende responsáveis pela morte de agente penitenciário

Ezequiel Figueiredo foi morto na última terça-feira (04)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de agosto de 2020 - 09:10
O corpo de Ezequiel foi encontrado com sinais de espancamento na última quarta (05)
O corpo de Ezequiel foi encontrado com sinais de espancamento na última quarta (05) -

Agentes da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e da Divisão de Busca e Recapturas da Seap, conseguiram localizar e prender dois homens que assumiram a culpa na morte do agente penitenciário Ezequiel Figueiredo. A prisão dos culpados ocorreu na última quarta-feira (05), no bairro de Ambaí, em Nova Iguaçu. Ezequiel morreu na última terça-feira (04). 

Segundo o subsecretário de Gestão Operacional da Seap, Moysés Marques, foi uma prisão rápida e eficaz. "Com Inteligência, conseguimos localizar e prender os criminosos em menos de 24 horas. A ação rápida da Divisão de Busca e Recapturas da Seap foi fundamental para o êxito da missão", afirmou ele. 

Junto com os criminosos foi encontrada a arma de Ezequiel, uma pistola de calibre 380, que foi levada pelos bandidos no momento do crime. Os acusados foram encaminhados para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). 

O agente foi encontrado morto, com sinais de espancamento, na manhã da última quarta-feira (05), na Estrada do Santana, no bairro Cacuia, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense.

Familiares do agente disseram aos policiais do 20º BPM (Mesquita) que ele estava bebendo em um bar, na noite da última terça-feira (04), quando decidiu ir para casa dormir. Logo depois, saiu novamente, dizendo que iria encontrar alguns amigos. Como Ezequiel não retornou, os familiares passaram a procurá-lo. O veículo do agente, um Grand Siena cinza, foi localizado próximo à UPA do bairro Botafogo.

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), esteve no local fazendo a perícia, e foi instaurado inquérito para apurar as circunstâncias da morte de Ezequiel Figueiredo, e também buscam informações que possam identificar a autoria do crime.

Com a morte do Agente da SEAP Ezequiel, chega a 37 o número de Agentes de Segurança Pública assassinados no Rio de Janeiro em 2020, sendo 28 da Policia Militar, 01 da P Federal, 02 do Corpo de Bombeiros, 02 da Policia Civil, 02 da Marinha do Brasil, e 02 Policial Penal da SEAP. 

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) lamentou a morte do servidor e ofereceu o apoio necessário aos familiares.

Matérias Relacionadas