Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Polícia prende homem acusado de sequestrar, torturar e matar mãe e filha em SG

Horácio foi capturado na cidade de Cabo Frio e não ofereceu resistência

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de agosto de 2020 - 11:19
Acusado foi preso em Cabo Frio
Acusado foi preso em Cabo Frio -

Policiais da 79ª DP (Jurujuba) prenderam na manhã desta quarta-feira (05), Horácio Leonardo de Jesus, de 23 anos, apontado como sendo um dos participantes da execução de mãe e filha em fevereiro do ano passado, no Capote, em São Gonçalo. Na ocasião, Flavia Gama Nunes da Silva de 33 anos e Pamela Jhenifer Nunes da Silva,14, foram torturadas e mortas com tiros na cabeça. Toda ação foi filmada pelos criminosos e divulgada em redes sociais.

De acordo com os agentes, contra Leonardo havia mandado de prisão preventiva expedido pela 4ª Vara Criminal da Comarca de São Gonçalo pelo crime de homicídio. Segundo consta, o acusado atuou no sequestro das vítimas, dando suporte ao homicídio praticado por um outro integrante do bando.

O crime teria como motivação uma disputa de facções criminosas pela comunidade do Capote, em uma guerra travada entre as facções Amigos dos Amigos  (ADA) e Comando Vermelho (CV), sendo as jovens associadas a criminosos vinculados a uma das facções.

O evento contou, ainda, com a participação dos criminosos Alan Monteiro Bento, apontado como autor dos disparos que apareceu nas filmagens e Alessandro Luiz Vieira Moura.

Horácio foi capturado na cidade de Cabo Frio e não ofereceu resistência.

Após o término dos procedimentos de Polícia Judiciária, o preso será encaminhado à SEAP, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita a colaboração de todos através do Disque- Denúncia 2253-1177 ou WhatsApp  (21)96802-1650. O anonimato é garantido.

Recordando

De acordo com informações repassadas por amigos próximos das vítimas, Pamela estava indo para casa do pai, quando foi sequestrada pelos criminosos, que usavam um carro vermelho. Pouco tempo depois, os criminosos pegaram Flávia. As duas ficaram desaparecidas por mais de 24 horas, e somente na tarde de quarta-feira, foram localizadas numa área de mata.

Flávia teria sido pega por criminosos da facção Amigos dos Amigos, que recentemente assumiram o controle do tráfico local. Pâmela, segundo os mais próximos, teria sido pega por causa da mãe. A Polícia Civil investiga a versão.

Agentes da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo, foram ao local do crime e realizaram perícia criminal no corpo de mãe e filha. As duas foram executadas com tiros na cabeça.

Vídeo – Num vídeo de menos de dez segundos, divulgado nas redes sociais, é possível ver mãe e filha clamando pela vida. De joelhos no chão, as duas estão próximas, quando uma pessoa atira contra a cabeça de Pâmela, que morre na hora. A mãe da menina grita, mas é morta em seguida.

Flávia, segundo informações, estava se recuperando de uma tentativa de homicídio, ocorrido há cerca de quatro meses. “Um ex companheiro colocou fogo no corpo dela. Em chamas, ela conseguiu pedir ajuda e estava se recuperando. Ela estava com o corpo todo queimado ainda”, contou um amigo, que preferiu anonimato.

Pamela iria completar 15 anos e a se preparava para retornar as aulas. Mãe e filha foram sepultadas na no Cemitério Municipal do Pacheco, em São Gonçalo.

Guerra – De acordo com investigações, o Capote vinha sendo palco de disputa de facções. Atualmente, depois de perder o controle para o Comando Vermelho, um traficante ‘cria’ do local conseguiu retomar os pontos com apoio da facção Amigos dos Amigos. Assim como fizeram na Nova Grécia, os criminosos do ADA chegaram impondo novas regras e punindo quem era próximo dos criminosos da antiga facção da comunidade.

Matérias Relacionadas