Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Polícia Civil captura miliciano foragido que atuava em Duque de Caxias

Contra ele havia um mandado de prisão preventiva

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de agosto de 2020 - 09:46
O preso foi encaminhado ao sistema prisional
O preso foi encaminhado ao sistema prisional -

Policiais da 19ª DP (Tijuca), após informações de inteligência, prenderam nesta segunda-feira (03/08), um homem de 27 anos, acusado pelos crimes de constituição de milícia privada, receptação e porte ilegal de arma de fogo. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva pendente expedido pela Justiça.

De acordo com o delegado Uriel Alcântara, titular da unidade, em maio deste ano,  o autor conseguiu fugir de uma ação da Polícia Civil,  no bairro Vila Urussaí, em Duque de Caxias, onde  quatro milicianos  foram presos em flagrante. Na época, foram  apreendidos um veículo “clonado”, armas, carregadores, toucas ninjas, coldre, cinto tático e um caderno com anotações indicando diversas cobranças semanais, quinzenais e mensais, originadas em extorsões a estabelecimentos comerciais, empresas, profissionais liberais, comércio de água, gás, internet, escolas, creches e até centros espíritas.

Ainda de acordo com o delegado, o autor foi capturado em um estabelecimento comercial localizado no município de Guapimirim, e não ofereceu resistência.

O preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará a disposição da justiça.

Matérias Relacionadas