Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Preso homem responsável por incêndio florestal em Petrópolis

O acusado teria ateado fogo no próprio carro em uma estrada

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de julho de 2020 - 11:43
Ele foi encaminhado para a audiência de custódia.
Ele foi encaminhado para a audiência de custódia. -

Policiais da 106ª DP (Itaipava) prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (27), um homem responsável por causar um incêndio, que ainda não foi controlado, e já atingiu 10 mil m2 de área florestal na localidade de Araras, em Petrópolis. O acusado havia ateado fogo no próprio veículo, na Estrada Almirante Paulo Meira, no Vale das Videiras, a fim de receber o prêmio de seguro veicular.

De acordo com o delegado titular da unidade, João Valentim, o suspeito compareceu na unidade para registrar o roubo de seu veículo e apresentou uma versão que gerou desconfiança nos agentes. As diligências foram iniciadas e os investigadores foram informados de que o incêndio de grandes proporções teve como causador um veículo incendiado.

Ainda segundo o delegado, após ouvir testemunhas e analisar imagens de câmeras de vários postos de combustíveis, a equipe policial verificou que o suspeito comprou, no dia anterior, um galão de gasolina no município de Três Rios. O material foi usado para atear fogo no veículo.

A investigação apontou que o autor tinha como objetivo receber o valor do seguro do veículo com um sinistro, que na verdade não ocorreu, e acabou por ocasionar um dano ambiental de grandes proporções, o maior registrado em Petrópolis no ano de 2020, atestado por laudo pericial.

O golpista foi autuado por tentativa de estelionato e por delito de incêndio. Ele foi encaminhado para a audiência de custódia.

Matérias Relacionadas