Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Em um ano de novo comando, 7ºBPM reduziu número de roubos quase pela metade em São Gonçalo

Quedas significativas foram registradas em diversos tipos de roubos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 27 de julho de 2020 - 21:23
Tenente-coronel Gilmar Tramontini completou um ano a frente do batalhão de São Gonçalo
Tenente-coronel Gilmar Tramontini completou um ano a frente do batalhão de São Gonçalo -

No último dia 24, o 7ºBPM (São Gonçalo) completou um ano sob a nova administração comandada pelo tenente-coronel Gilmar Tramontini. Neste período, a unidade, em conjunto com os outros setores de segurança pública, reduziu em cerca de 40% o número total de roubos no município de São Gonçalo em relação ao período compreendido entre julho de 2018 e julho de 2019. O número que era de 32.073 passou a ser de 19.506 roubos. 

Neste período, as maiores quedas, com relação ao número de roubos, foram estabelecimentos comerciais, com uma queda de 53,9%, veículos (44,7%), aparelho celular (41,1%), coletivo (40,6%) e roubo de rua (38,2%). Além disso, reduções significativas também podem ser vistas em roubo a transeunte (37,3%) e roubo de cargas, que caiu 33,3%.

O comandante da unidade parabenizou a tropa pela queda do número de roubos e ressaltou a valentia e hombridade dos policiais ao trabalharem unicamente em prol da população de São Gonçalo. 

"Em primeiro lugar, temos que agradecer todo o suporte dado pelo Governo do Estado, através de programas como o Segurança Presente, que nos auxilia a aumentar a sensação de segurança dos moradores da cidade. Além disso, não podemos esquecer do trabalho feito em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Batalhão de Rondas Especiais e Controle das Multidões (Recom), o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e a Polícia Civil, que nos auxiliam com dados e agentes para conseguirmos combater o crime organizado em São Gonçalo", disse. 

No período de um ano, o batalhão de São Gonçalo registrou 1.005 prisões, apreendeu 43 fuzis, além de 292 pistolas, 6 espingardas, uma metralhadora ponto 30, uma submetralhadora, 91 revólveres, 63 artefatos explosivos e 88 simulacros.

Além disso, segundo o comandante da unidade, teve êxito nas três principais missões que lhe foram dadas antes de sua entrada na unidade gonçalense: neutralização do traficante 3N, queda significativa nos roubos de cargas e arrastões na BR-101 e manutenção de reduções no número de roubos e letalidade violenta no município. 

"Creio que a nossa principal missão tem sido realizada: levar a tranquilidade para a população. Disse em julho de 2019 e reforço: o principal problema de São Gonçalo não é a Polícia Militar. Estamos nos esforçando para realizarmos o nosso papel e estamos conseguindo. É nítido que a população de bem está do nosso lado. Vamos continuar fazendo um trabalho digno de combate ao crime organizado, não tenham duvidas disso", concluiu o comandante.

Matérias Relacionadas