Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

PM resgata idoso que estava sendo feito refém por criminosos no Jardim Catarina

Vítima foi mantida refém e amarrada a um poste na Rua Safira

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 27 de julho de 2020 - 18:28
Imagem ilustrativa da imagem PM resgata idoso que estava sendo feito refém por criminosos no Jardim Catarina

Um idoso, de 71 anos, foi resgatado por policiais militares do 7ºBPM (São Gonçalo), na tarde desta segunda-feira (27), após ser feito refém por criminosos e amarrado a um poste no Jardim Catarina, em São Gonçalo.

Durante o resgate, a vítima contou aos policiais que traficantes da localidade "cismaram com a cara dele" após ele chegar alcoolizado no local e o mantiveram preso em um cativeiro por cerca de duas horas, no período da manhã, entre 8h e 10h. Após esse período, o idoso foi levado para a rua, onde ele passou por uma espécie de "tribunal do tráfico", que acabou fazendo ele ficar amarrado a um poste localizado na Rua Safira, por cerca de duas horas e meia, entre 15h e 17h30, e ser ameaçado de morte por criminosos, ligados a facção criminosa Comando Vermelho (CV) até a chegada dos policiais.

Já segundo o relato de testemunhas, a vítima teria retirado uma barricada e não quis colocar-la de volta ao local, o que teria desagradado os criminosos da região e seria a motivação do "corretivo" imposto pelo tráfico. 

De acordo com a PM, os agentes foram acionados, no fim da tarde desta segunda-feira (27), após receberem uma denúncia de que havia um homem amarrado a um poste e sendo ameaçado de morte por criminosos. Durante a chegada dos militares ao local, os traficantes fugiram em direção ao interior da localidade. O caso foi registrado na 74ªDP (Alcântara). 

Matérias Relacionadas