PM resgata idoso que estava sendo feito refém por criminosos no Jardim Catarina
Vítima foi mantida refém e amarrada a um poste na Rua Safira

Um idoso, de 71 anos, foi resgatado por policiais militares do 7ºBPM (São Gonçalo), na tarde desta segunda-feira (27), após ser feito refém por criminosos e amarrado a um poste no Jardim Catarina, em São Gonçalo.
Durante o resgate, a vítima contou aos policiais que traficantes da localidade "cismaram com a cara dele" após ele chegar alcoolizado no local e o mantiveram preso em um cativeiro por cerca de duas horas, no período da manhã, entre 8h e 10h. Após esse período, o idoso foi levado para a rua, onde ele passou por uma espécie de "tribunal do tráfico", que acabou fazendo ele ficar amarrado a um poste localizado na Rua Safira, por cerca de duas horas e meia, entre 15h e 17h30, e ser ameaçado de morte por criminosos, ligados a facção criminosa Comando Vermelho (CV) até a chegada dos policiais.
Já segundo o relato de testemunhas, a vítima teria retirado uma barricada e não quis colocar-la de volta ao local, o que teria desagradado os criminosos da região e seria a motivação do "corretivo" imposto pelo tráfico.
De acordo com a PM, os agentes foram acionados, no fim da tarde desta segunda-feira (27), após receberem uma denúncia de que havia um homem amarrado a um poste e sendo ameaçado de morte por criminosos. Durante a chegada dos militares ao local, os traficantes fugiram em direção ao interior da localidade. O caso foi registrado na 74ªDP (Alcântara).