Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Um dia após operação, PM retira barricadas e ocupa o Morro da Viúva, em São Gonçalo; veja vídeos

Ação realizou a retirada de barricadas de doze ruas da localidade

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de julho de 2020 - 21:48
Imagem ilustrativa da imagem Um dia após operação, PM retira barricadas e ocupa o Morro da Viúva, em São Gonçalo; veja vídeos

Um dia após uma operação que terminou com a morte de três homens, policiais militares do 7ºBPM (São Gonçalo) realizam a retirada de barricadas de diversas ruas e ocuparam a comunidade da Viúva no bairro Jardim Bom Retiro, em São Gonçalo, nesta quinta-feira (23). 

De acordo com o comandante da unidade, tenente-coronel Gilmar Tramontini, a ação foi desencadeada após criminosos, oriundos da comunidade da Viúva, terem roubado um veículo e feito os ocupantes reféns na BR-101, na manhã da última quarta-feira (22), que terminou com uma pessoa ferida em tiroteio entre os traficantes e policiais militares que realizavam patrulhamento na rodovia.

Poucas horas depois, agentes do 7ºBPM foram até o local com o objetivo de localizar os criminosos e foram recebidos a tiros, dando inicio a um intenso confronto armado, que terminou com a morte de três suspeitos de integrarem o tráfico de drogas da localidade. Um fuzil, duas pistolas e drogas foram apreendidos com os criminosos. 

"Temos que ressaltar que todas as ações realizadas desde ontem estão de acordo com o caráter de excepcionalidade prevista na decisão do Supremo Tribunal Federal. Temos feito essas ações com todo o cuidado com o objetivo de valorizar a população de bem de São Gonçalo, que merece respeito e segurança. Qualquer que for o lugar onde o cidadão esteja sob o risco devido a audácia desses marginais, usaremos a excepcionalidade para agir e devolver a ordem", disse o comandante. 

Durante a ação desta quinta-feira, que durou todo o dia, os policiais realizaram a retirada de doze vias localizadas no interior da comunidade, que violavam o direito de ir e vir da população e restringia os moradores a serviços essenciais como a coleta de lixo e o trânsito de ambulâncias. Ainda segundo a PM, o local irá receber uma atenção especial com o patrulhamento diário de vias e combate ao crime organizado na região.

Matérias Relacionadas