Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7967 | Euro R$ 6,2819
Search

'Pivete' celebra um ano de comando do 'CV' em SG com queima de fogos e 'lança' candidato (veja vídeos)

Mesmo em tempos de Pandemia, criminosos do 'CV' popularizam 'Baile da China' na Rua da Feira e enaltecem 'Hello Kitty" em 'proibidão'

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de julho de 2020 - 19:58
'Pivete' já foi preso em 2016 e está foragido da Justiça. Ele tem oito mandados de prisão em aberto
'Pivete' já foi preso em 2016 e está foragido da Justiça. Ele tem oito mandados de prisão em aberto -

Madrugada de sexta-feira (19). Barro Vermelho, em São Gonçalo. Uma multidão aplaude, entusiasmada, uma longa queima de fogos na comunidade da Rua da Feira. O que poderia ser impensável nos tempos de pandemia provocada pelo novo coronavírus,com proibições de aglomerações, é uma cena comum no Baile da China realizado semanalmente no local, com patrocínio de Leilson Ferreira Fernandes, o Pivete, segundo informações chegadas a setores de inteligência da área de Segurança Pública e ao Disque-Denúncia. O criminoso, um dos mais procurados do estado, ganhou até um 'proibidão', que circula nas redes sociais de comunidades do Grande Rio, enaltecendo também, em imagens, outros criminosos do Comando Vermelho (CV) na cidade, como Rayane Nazareth Cardozo da Silveira, a Hello Kitty

Segundo informações investigadas pela polícia, a grande queima de fogos que foi realizada no fim de semana passado no Baile da China, foi para celebrar um ano de retomada do controle do tráfico de drogas não apenas na Rua da Feira, mas também no Pita, que é um bairro vizinho. Após popularizar o evento, que acontece todos os fins de semana, com direito até a instalação de lonas para proteger o público, Pivete, segundo informações que circulam nas redes sociais, 'apoia' para tentar uma vaga na Câmara de Vereadores de São Gonçalo nas próximas eleições municipais, previstas para o fim do ano,  um candidato daquele bairro, com quem tem íntimas ligações na Família Passarinho, como é conhecido, nos meios policiais, o 'clã'.

A exemplo de Pivete, a família já teve outros membros envolvidos com o tráfico de drogas na região. A polícia investiga informações de que além de dar todo apoio ao candidato, o criminoso também determinou a proibição de campanhas de outros adversários políticos nas comunidades chefiadas por ele. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e o Ministério Público do Estado do Rio investigam as informações. 

Existem inquéritos contra 'Pivete' em tramitação na na Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) e em delegacias de São Gonçalo. Leilson é neto do Ilson Fernandes, o Passarinho, que segundo investigações da polícia, integrou a primeira geração de pessoas da família ligadas ao controle do tráfico na Rua da Feira e também na comunidade da Coréia, no Pita. Mesmo após o assassinato de Passarinho, em 2005. outros membros da família já foram investigados por suposta ligação com o tráfico. O tráfico nos dois bairros, após anos de predomínio do Comando Vermelho, 'mudou de bandeira' no ano passado, sendo tomado por algumas semanas por membros da quadrilha de Thomas Jayson Vieira Gomes, o 3N, do Terceiro Comando Puro,  morto em novembro do ano passado, em um sítio em Cabuçu, Itaboraí, seis meses após ter deixado o CV e o controle do Salgueiro, em SG, junto com alguns colaboradores.  

A quadrilha de Pivete, segundo informações chegadas á polícia, só conseguiu expulsar o TCP do local com ajuda de traficantes do Complexo da Coruja, ligados a Wallace Batista Soalheiro o Pixote. Segundo informações chegadas ao Disque-Denúncia, Pivete aproveitou o vácuo deixado pelas autoridades, durante a pandemia provocada pelo novo coronavírus para popularizar o Baile da China. O sucesso do evento é tanto que o acusado já ganhou música em sua homenagem, que tem diferentes versões nas redes sociais. Um dos vídeos, além de homenagear a Tropa da China, também tem banner com montagem de traficantes fortemente armados e com roupas camufladas, ao lado de Rayane Nazareth Cardozo da Silveira, o Hello Kitty, acusada de integrar a quadrilha de Alessandro Luiz Vieira Moura, o Vinte Anos, da Nova Grécia, em Tribobó, em SG. Com estreitas ligações com traficantes do Complexo do Salgueiro. No mês passado, Hello Kity, teve vídeo divulgado, fazendo disparos para o alto, com uma pistola, durante o aniversário do 'chefão' do Salgueiro. 

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização dos membros da quadrilha de 'Pivete' e de 'Hello Kitty', pode denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/, pelo mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, ou pelo Aplicativo para celular.  

Através da Assessoria de Imprensa, a PM informou que A Secretaria de Estado de Polícia Militar esclarece que o 7ºBPM (São Gonçalo) segue fazendo o policiamento preventivo no município com viaturas, motocicletas e, em alguns casos, com efetivo a pé. As ações desencadeadas pela unidade são realizadas com base em dados processados pelo setor de inteligência.


A PM informou ainda que "cabe ressaltar que operações policiais em áreas consideradas conflagradas necessitam de mobilização de recursos operacionais visando resguardar a vida de policiais militares, moradores e demais pessoas que circulam nestas regiões. Estas áreas com atuação de grupos criminosos demandam ações preventivas e planejamento prévio. Trabalho este que vem sendo limitado diante da referida decisão judicial", diz a nota oficial encaminhada a OSG.   

Matérias Relacionadas