Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Polícia busca informações sobre principal suspeito de crime de feminicídio em Silva Jardim

Ele é apontado como responsável pela morte de uma universitária, de 34 anos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de julho de 2020 - 20:38
Imagem ilustrativa da imagem Polícia busca informações sobre principal suspeito de crime de feminicídio em Silva Jardim

Portal dos Procurados divulga nesta quarta-feira, dia 15/07, cartaz para ajudar a 120ª DP – Silva Jardim – com informações que possibilitem a localização e consequentemente a prisão do operador de máquinas Cidinei Nascimento dos Santos, de 49 anos. Ele é o principal suspeito de envolvimento na morte da mulher, a universitária Simone Quintanilha Lila, de 34 anos. Por se encontrar em local incerto e não sabido, ele é considerado foragido da Justiça.

Eles eram casados a mais de quinze anos e moravam no bairro Nossa Senhora da Lapa, perto do centro de Silva Jardim, interior do Rio de Janeiro. Simone foi encontrada morta no dia 04 de maio do ano corrente, por volta das 03h05min da madrugada, no interior da casa do casal. A princípio a morte de Simone, estava sendo tratada pelos agentes da distrital como um possível suicídio.

Em um depoimento na delegacia, Cidinei informou aos policiais que no dia da morte de Simone, pouco antes das 03h00min, ela disse que iria fazer um mingau, foi quando ele viu a mulher ingerir um monte de remédios,  que seriam para um tratamento de Transtorno de Bordeline (Os sintomas incluem instabilidade emocional, sensação de inutilidade, insegurança, impulsividade e relações sociais prejudicadas).

Ele ainda disse que, após alguns minutos depois dela tomar os remédios, viu que a mulher estava caída no chão da sala e ainda estava viva, e que logo depois acionou a ambulância da SAMU, e que quando da chegada dos médicos, ela já esta morta. Ele afirmou ainda, que ela já teria tentado suicídios outras vezes, dizendo sempre que não queria mais viver neste mundo.

Porém um laudo do Instituto Médico Legal – IML – feito horas depois da morte de Simone, e do depoimento de Cidinei, apontava que a causa morte da vítima foi por ASFIXIA POR CONSTRIÇÃO DO PESCOÇO - asfixia por esganadura. A partir desta informação as investigações mudaram de rumo e Cidinei passou a ser apontado com possível suspeito da morte da mulher.

O laudo também apontou que havia outras lesões no corpo de Simone, que foram produzidas, anteriormente, ao dia do crime. Parentes próximos confirmaram que o casal brigava muito e geralmente partiam para agressões físicas constantemente.

Sendo assim, a materialidade e autoria do crime, levaram que Cidinei foi o autor da morte da própria mulher. E diante dos fatos e em decisão exarada pela Justiça, em conformidade com Autoridade Policial da 120ª DP - Delegado Titular Drº Alexandre Roberto Dellsanto Gusman foi expedido um mandado de prisão, pela Vara Única da Comarca de Silva Jardim, mandado número 001257.77.2020.8.20.0059, pelo crime de Feminicídio Duplamente Qualificado, previsto no artigo 121 (Homicídio Simples), § 2º Incisos III e IV do CP, com pedido de prisão preventiva.

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização Cidinei Nascimento, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procuradosrj/, pela mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177 , ou pelo Aplicativo para celular – Disque Denúncia e também pelos aplicativos: https://twitter.com/PProcurados, e https://www.instagram.com/portal.dos.procurados, e em todos os casos  O Anonimato é garantido.

Todas as informações pertinentes ao caso serão direcionadas para 120ª DP que está encarregada do caso e do inquérito criminal.

Matérias Relacionadas