Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0748 | Euro R$ 5,8452
Search

Desarme indicia Ronnie Lessa por tráfico internacional de armas

As armas que eram vendidas para narcotraficantes e milicianos

relogio min de leitura | Redação 14 de julho de 2020 - 11:10
Ronnie Lessa foi preso pelo envolvimento nos homicídios de Marielle Franco e Anderson Gomes
Ronnie Lessa foi preso pelo envolvimento nos homicídios de Marielle Franco e Anderson Gomes -

 Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) indiciou o PM reformado Ronnie Lessa, preso pelos envolvimento nos homicídios de Marielle Franco e Anderson Gomes, e sua filha pelo crime de tráfico internacional de armas. Ele é acusado de traficar peças de armas da China, para serem montadas no Brasil, desde 2014

Segundo o delegado titular da especializada, Marcus Amim, Ronnie Lessa comprava peças de armas da China pela internet. O esquema consistia em  encaminhar o material comprado para os Estados Unidos, onde sua filha morava. Ela ficava responsável por trocar as embalagens originais, colocando em outras com o título "peças de metal" para enganar a fiscalização aeroportuária, facilitando a entrada das peças no Brasil.

Ainda segundo o titular, com as peças Ronnie Lessa montava as armas que eram vendidas para narcotraficantes e milicianos.

Matérias Relacionadas