Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

'Oi, é na Rua da Feira': Polícia investiga baile funk do tráfico em meio a pandemia em São Gonçalo; veja o vídeo

Comunidade é controlada pela mesma família há mais de 30 anos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de julho de 2020 - 21:21
Baile ficou lotado no último domingo (6)
Baile ficou lotado no último domingo (6) -

"Oi, é na Rua da Feira". A Polícia investiga a realização de bailes funks organizados por traficantes do Comando Vermelho (CV), liderados por Leilson Ferreira Fernandes, o Pivete, em meio à pandemia do novo coronavírus que já deixou 408 mortos em São Gonçalo. De acordo com denúncias, o evento intitulado 'Baile da China' tem acontecido aos domingos, na comunidade da Rua da Feira, no Barro Vermelho, em São Gonçalo. 

Conforme imagens divulgadas em redes sociais, no último domingo (5) o baile funk contou com a presença de centenas de pessoas que se "divertiam" com músicas de provocação ao Terceiro Comando Puro (TCP), principal grupo criminoso rival, além da apresentação de DJs locais. O evento tomou conta das redes sociais e foi amplamente comentado no Twitter. De acordo com um perfil na rede social, ligado à facção criminosa, um novo baile está agendado para o próximo dia 18, com a participação de quatro equipes de som.

"Por motivos de força maior, ontem tivemos que trocar o local do baile. Mas dia 18 voltaremos com tudo no pistão da china, com 4 equipes. Obrigado pela presença de todas, e nos desculpem o incômodo", diz o comunicado. 

Nas redes sociais, algumas pessoas que disseram ter participado do "Baile da China" repercutiram o evento, e se mostraram ansiosas para a próximo festa. A realização do baile irregular já havia sido mostrada por O SÃO GONÇALO no mês passado. 

Comunidade é controlada pela mesma família desde a década de 80 - Um fato interessante sobre a comunidade localizada no Barro Vermelho é a hereditariedade da liderança do tráfico de drogas no local, controlado pela mesma família há mais de 30 anos. 

De acordo com a polícia, o ex-sargento da PM Ilson Francisco Fernandes, mais conhecido como Passarinho, foi quem deu início à 'dinastia' da família no tráfico local. Em 1980, Passarinho foi de policial a chefe do tráfico de drogas da Rua da Feira e Pereirinha, no Barro Vermelho, e do Morro da Coréia, no Pita, em São Gonçalo.

Após o assassinato de Passarinho, em 2005, seu filho, Ilson Francisco Fernandes Filho, o Ilsinho Passarinho, assumiu o controle dos negócios ilegais do pai. Em 2011, Ilsinho Passarinho foi preso em sua casa, no Morro do Pereirinha, e, consequentemente, quem passou a dar as ordens na região foi Leilson Ferreira Fernandes, o Pivete, neto de Passarinho.

Matérias Relacionadas