Falso biomédico é preso realizando procedimentos estéticos em clínica

Ele responderá por falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão

Enviado Direto da Redação
A investigação teve início a partir de denúncia do Conselho Regional de Biomedicina

A investigação teve início a partir de denúncia do Conselho Regional de Biomedicina

Foto: Divulgação

Agentes da 52ª DP (Nova Iguaçu) prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (25/06), um homem que se passava por biomédico, em uma clínica no Centro do Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Ele foi autuado pelos crimes de falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão.


A investigação teve início a partir de denúncia do Conselho Regional de Biomedicina (CRBM) do Rio de Janeiro. Segundo o apurado, o falso médico atendia utilizando o registro de um profissional cadastrado no CRBM do Estado do Paraná.


Durante a ação, os agentes realizaram vistoria no local da denúncia e apreenderam materiais que comprovam a prática criminosa. A clínica realizava procedimentos estéticos injetáveis, com produtos biomédicos e material de uso proibido em Biomedicina, colocando em risco a saúde dos paciente desavisados.


No momento da prisão, o falso médico realizava um procedimentos de preenchimento e uso de enzimas para emagrecimento e para crescer cabelo. No local, foram apreendidos produtos para peeling, agulhas, seringas, fios, diversos tipos de anestésicos e lâmina para bisturi.

Veja também