Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Portal oferece recompensa para localizar assassinos de PM

Tenente morreu após ser baleado durante operação do 9ºBPM (Rocha Miranda) na comunidade da Serrina, em Madureira, no Rio

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de junho de 2020 - 20:31
PM morreu após ser baleado em operação na Serrina, em Madureira, no Rio
PM morreu após ser baleado em operação na Serrina, em Madureira, no Rio -

O Portal dos Procurados divulga nesta quinta-feira, dia (18), cartaz para ajudar a Delegacia de Homicídios da Capital (DH)  e ao Grupo de Pronta Resposta da Coordenadoria de Inteligência da PMERJ (GPRI) com informações que possam levar a identificação dos envolvidos na morte do 1º Tenente da Policia Militar do Rio de Janeiro Cleiton da Silva Sales, de 31 anos. Ele estava na corporação havia 7 anos, era casado e tinha um filho.

Lotado no 14º BPM (Bangu), o tenente Sales foi morto, nesta quinta-feira, após ser baleado durante uma operação no Complexo da Serrinha, em Madureira, na Zona Norte do Rio. Ele dava apoio ao 9º BPM (Rocha Miranda), que havia deflagrado a ação. Na chegada das equipes, houve intenso tiroteio, o que fez  com que equipes do batalhão de Bangu fossem para o local. Cleiton foi atingido num dos ombros. Ele foi levado para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas não resistiu aos ferimentos.

A operação na Serrinha começou no início da manhã. De acordo com a Polícia Militar, equipes do  9º BPM haviam ido ao local para retirar barricadas colocadas nas vias de acesso às comunidades da região e combater os bandidos que agem no local. A corporação destacou que a ação foi "previamente planejada, sendo adotadas as medidas previstas na decisão do Supremo Tribunal Federal". 

O Morro da Serrinha é comandado pelo traficante Wallace de Brito Trindade, o Lacosta, que é ligado ao Terceiro Comando Puro (TCP). Ele possui diversos mandados de prisão, dentre os crimes o de homicídio e tráfico de drogas. Com a morte do 1º Tem Cleiton chega a 30 o número de Agentes de Segurança Pública assassinados no Rio de Janeiro em 2020, sendo 23 da Policia Militar, 01 da P Federal, 01 do Corpo de Bombeiros, 02 da Policia Civil, 02 da Marinha do Brasil, e 01 Policial Penal da SEAP.  Em nota, a PM lamentou a morte do tenente.

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização dos assassinos do agente de segurança, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procuradosrj/, pelo mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, ou pelo Aplicativo para celular – Disque Denúncia – . O Anonimato é garantido. 

Todas as denúncias sigilosas sobre o caso serão encaminhadas ao Grupo de Ação Conjunta (GAC) - formado pelo Núcleo de Investigação de Morte de Policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (NIMP) e o Grupo de Pronta Resposta da Coordenadoria de Inteligência da PMERJ (GPRI) encarregadas do caso e que tem como prioridade prender os envolvidos na morte de agentes de segurança.

Matérias Relacionadas