PM acabou com festança de chefão do CV, que seria regada a bebidas alcoólicas e traficantes armados no Salgueiro; veja os vídeos
Vídeo mostra um veículo com inúmeras caixas de bebidas alcoólicas prontas para o 'bailão'

Por Alan Emiliano
"Babou o aniversário do homem, hein rapaziada". Um áudio divulgado nas redes sociais mostra o resultado da operação conjunta entre o Batalhão de Choque (BPchq), Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e o 7ºBPM (São Gonçalo), na noite desta sexta-feira (12), que acabou com o "bailão" que seria realizado em comemoração ao aniversário de um dos líderes do Comando Vermelho (CV) no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. A "festança", que duraria três dias, contaria com a presença de artistas de funk e pagode e teria ostentação de bebidas alcoólicas por parte dos frequentadores.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, um homem, não identificado, mostra um veículo, que contava com inúmeras caixas de Whisky de marcas conhecidas no mercado prontas para a consumação durante o baile funk.
"Hoje é aniversário do homem, tá maluco p*.. Aniversário do "paizão", tropa do G8.. Aqueles piques, coisas mais pra frente. Só 'bagulhinho' maneiro, tem que avistar, só faixa preta hoje.. Aí como 'nós' tá?! Tropa tá frente, p*.. Paizão encomendou.", diz o homem em vídeo que circula na internet.
De acordo com a PM, a ação de combate ao evento não autorizado foi realizada após diversas denúncias terem sido efetuadas pelo Disque Denúncia e nos telefones de atendimento das polícias Civil e Militar. Quatro blindados e vários veículos de apoio participaram da ação, que contou com agentes do Batalhão de Choque no interior da localidade.
"Esses traficantes tem que aprender a respeitar a força do Estado. O marginal, que achou que a festa dele passaria batido, acabou sem ter o que comemorar. Quero agradecer ao comandante geral da Polícia Militar, o coronel Rogério Figueiredo, por acreditar na ideia e, através de uma ação conjunta com o Choque e o BOPE, conseguimos impedir que esse evento não autorizado acontecesse. Não adianta ficar de 'picuinha' em internet, eles provocaram e nós acabamos com o "festão" deles. Fim", disse o comandante do 7ºBPM, tenente-coronel Gilmar Tramontini.
Nas redes sociais, a divulgação do "evento" rolava solta desde o inicio da semana, solicitando, inclusive, compartilhamentos para que atinjam o máximo de pessoas. Segundo as denúncias, os traficantes Ricardo Severo, o Faustão; e Rayane Nazareth Cardoso da Silveira, a Hello Kitty, iriam estar presentes no baile.
Nas redes sociais, circulam vídeos que mostram a entrada de quatro veículos blindados no Complexo do Salgueiro, passando pelo Rodo de Itaúna, e a retirada da estrutura montada para o baile funk.
Questionada se a ação teve alguma prisão, apreensão ou feridos, a Polícia Militar informou que não houve registro de confronto, presos ou apreensões. Além disso, disse que a ação se enquadrou na excepcionalidade prevista na decisão do Supremo Tribunal Federal e com todos cuidados previamente descritos previstos neste caso.