Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Portal pede informações sobre três envolvidos em milícia no Rio

Os três são considerados foragidos da Justiça

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de junho de 2020 - 18:21
Os integrantes da milícia são acusados de integrar organização criminosa
Os integrantes da milícia são acusados de integrar organização criminosa -

O Portal dos Procurados divulgou nesta quarta-feira (03), um cartaz para ajudar a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) com informações que possam levar às prisões de Deltz da Cruz Fonseca, de 32 anos; Eduardo de Oliveira Machado, o 'Sinistro' e Bruno Souza dos Santos. Eles são procurados por envolvimento com uma milícia que age na Comunidade do Tirol, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. Os três são considerados foragidos da Justiça.

Nesta terça-feira (02) foi realizada uma operação em conjunto com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), e a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), para cumprimento de 24 mandados de prisão e 35 de busca e apreensão. A ação foi feita em pelo menos quatro bairros, contra 24 milicianos da Comunidade do Tirol, em Jacarepaguá, sendo três deles, policiais militares.

Os integrantes da milícia são acusados de integrar organização criminosa responsável pela prática de crimes como homicídio, extorsão, porte de arma de fogo e venda ilegal de botijões de gás.

As investigações para prender o grupo criminoso começaram após o assassinato, em março de 2019, do miliciano Sergio Luiz de Oliveira Barbosa, conhecido como “Serginho”, então chefe de milícia que domina a comunidade. A apreensão do seu telefone celular permitiu a identificação dos integrantes da milícia e as atividades por eles monopolizadas através do emprego da violência e ameaça contra moradores e comerciantes.

A organização realiza diversas ações criminosas tais como “taxa de segurança”, transporte ilegal de passageiros, venda irregular de botijões de gás, desvio de sinal de internet e TV a cabo (gatonet), agiotagem e construções irregulares em áreas de proteção ambiental.

No fim desta terça (02), o balanço da operação apontou 15 presos, quatro deles já estavam na cadeia.

Os mandados de prisão contra Eduardo de Oliveira Machado, o 'Sinistro' e Bruno Souza dos Santos, foram expedidos pela 1ª Vara Criminal Especializada da Capital, devido aos crimes de promoção, constituição, financiamento, ou integração de organização criminosa. Já a Auditoria Militar do Estado do Rio expediu o mandado de prisão contra o policial militar Deltz da Cruz Fonseca, por Corrupção Passiva. Todos os três tem pedido de Prisão Preventiva.

Aqueles que tiverem qualquer informação a respeito da localização dos três foragidos da operação, pode denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp Portal dos Procurados (21) 98849-6099; Facebook; endereço: https://www.facebook.com/procuradosrj/, mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177 ou aplicativo para celular 'Disque Denúncia'. O Anonimato é garantido. 

Todas as denúncias sigilosas sobre o caso serão encaminhadas à Delegacia de Homicídios da Capital, encarregada do caso e do inquérito policial e que tem como prioridade prender os envolvidos na Operação 'Colônia'.

Matérias Relacionadas