Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

'Cérebro', que era o cabeça de associação criminosa, é preso em Niterói

Suspeito estava sendo investigado há duas semanas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de junho de 2020 - 15:01
O criminoso foi levado para a 77ª DP (Icaraí)
O criminoso foi levado para a 77ª DP (Icaraí) -

Agentes da 77ªDP (Icaraí) prenderam Erick Pessanha Auad, o "Cérebro", nesta terça-feira (2), no Centro de Niterói. Cérebro é suspeito de integrar uma quadrilha que realiza sequestros relâmpago em diferentes bairros da cidade.

Erick e mais dois suspeitos, todos oriundos do Morro do Estado, controlado pelo Terceiro Comando Puro (TCP) estavam sendo monitorados há duas semanas em bairros das regiões sul e oceânica de Niterói. O criminoso foi preso hoje no Centro enquanto utilizava o carro utilizado para transportar os criminosos e abordar as vítimas.

Além de ser responsável pelo transporte, Erick efetuava as transações bancárias com os dados das vítimas, além de realizar compras e pagar comparsas. Os outros dois integrantes do TCP, identificados como Daka, e Perna eram responsáveis pelo sequestro e extorsão das vítimas.

Com a prisão de Cérebro, a polícia acredita que a associação criminosa está próxima do fim, já que, no dia 23 de abril, Perna morreu após entrar em confronto com a Polícia Militar, instantes depois de sequestrar e levar para o interior do Morro do Estado um Militar da Marinha. 

O criminoso foi levado para a 77ª DP (Icaraí) onde foi preso por extorsão mediante sequestro e associação criminosa.

Matérias Relacionadas