Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

'CV" monta consórcio para tentar ocupar os Morros do Estado e da Chácara, em Niterói

Facção, que domina maioria das favelas da cidade, estaria tentando ocupar antigos redutos do Centro da cidade

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 02 de junho de 2020 - 21:27
Morro do Estado é uma das comunidades cobiçadas pelo 'CV"
Morro do Estado é uma das comunidades cobiçadas pelo 'CV" -

A velha disputa entre o Comando Vermelho (CV) e o Terceiro Comando Puro (TCP) voltou à tona em Niterói, no último fim de semana. Segundo setores de inteligência da área de Segurança Pública do Estado, o 'CV' montou uma espécie de 'consórcio' entre favelas da cidade, e fez duas invasões consecutivas aos Morro do Estado e da Chácara, redutos do 'TCP', no Centro da cidade', nos dias 30 e 31, sempre durante a madrugada.

Segundo a polícia, os invasores, no entanto, apenas fizeram incursões em diferentes pontos daquelas comunidades, sem no entanto, manter 'soldados' em uma ocupação permanente. As invasões seriam, uma forma de 'testar' os redutos adversários para tentar uma ocupação permanente nos locais. Durante as incursões do 'CV', a quadrilha do 'TCP' buscou refúgio na comunidade do Arroz, vizinha às duas favelas invadidas pelo 'CV'.

O Terceiro Comando Puro, segundo as investigações da polícia, tenta manter, com apoio de milicianos, duas comunidades de Niterói, no Morro do Santo Cristo no Fonseca, e na comunidade da Palmeira, na Riodades. O assunto vem sendo abordado na série especial 'Tráfico e Milícia, uma Nova Firma', que sem sendo publicada desde o mês passado em O São Gonçalo.

Matérias Relacionadas