Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Os cinco mortos em Niterói eram da cúpula de tráfico na região (veja vídeo)

Todos os ocupantes da HB20 envolvidos em confronto com a PM em S. Francisco integravam quadrilhas que atuam no Cavalão e Souza Soares

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 31 de maio de 2020 - 10:54
Quatro homens foram mortos e um ficou ferido
Quatro homens foram mortos e um ficou ferido -

A polícia identificou os cinco ocupantes da HB20 envolvidos em tiroteio com policiais do 12ºBPM (Niterói) na manhã desse domingo (31), na orla de São Francisco, em Niterói. Os homens estavam circulando pelas ruas do bairro, e reagiram com tiros ao serem abordados pelos PMs na Avenida Quintino Bocaiuva, na orla de São Francisco, dando início a um intenso confronto, que provocou pânico nas pessoas que passavam pelo local. Os cinco acusados morreram. 

Todos os envolvidos no tiroteio, segundo a polícia, integram as quadrilhas dos traficantes que agem nos Morros do Cavalão, em Icaraí, e no Souza Soares, em Santa Rosa. Um dos mortos, identificado inicialmente como 'Edu', é sobrinho do traficante Reinaldo Medeiros Ignácio, o 'Cadá', que mesmo preso em Mossoró, no Rio Grande do Norte, é acusado pela polícia e o Ministério Público de comandar o tráfico na comunidade do Cavalão. Além de 'Edu', outro integrante da cúpula do 'Cavalão', identificado como Adriano da Silva Cruz, o 'Rato', chegou a ser levado com vida ao Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), mas morreu. Outros dois mortos, conhecidos como 'Bebezão' e 'Igor', são acusados de assaltos e também são ligados ao grupo da comunidade de Icaraí. O último integrante do grupo que morreu,  o 'Biel' ou 'Revoltado', segundo a polícia, gerencia o tráfico no Cavalão e no Souza Soares.

Cerco - O veículo em que estavam os acusados foi identificado pela comunidade de informações da área de Segurança Pública como o que seria usado para transportar líderes do tráfico de drogas na Zona Sul na manhã de hoje. Após serem informados que o veículo havia entrado no Morro do Preventório e que podeira sair do local, policiais do 12ºBPM (Niterói) foram mobilizados em reforço no local. Câmeras do Centro Integrado de Operações flagraram o momento em que o veículo foi às ruas de São Francisco, facilitando o cerco dos policiais envolvidos. 

Matérias Relacionadas