Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Homem de confiança de 'Kadá' é preso no Morro do Cavalão, em Niterói

Acusado de ser o 'tesoureiro da quadrilha' foi preso em ação da 77ªDP (Icaraí) na última sexta (29)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 30 de maio de 2020 - 15:03
Policiais da 77ªDP (Icaraí) montaram operação
Policiais da 77ªDP (Icaraí) montaram operação -

Um homem, acusado de ser o responsável por organizar a contabilidade do tráfico de drogas no Morro do Cavalão, em Icaraí, zona sul de Niterói, foi preso na última sexta (29), por policiais da 77ª DP. Segundo as investigação, o preso é um dos homens de confiança de Reinaldo Medeiros Ignácio, o 'Kadá', apontado como o líder da venda de drogas naquela comunidade. 

Segundo investigações do Ministério Público do Rio de Janeiro, no mais alto posto de liderança da comunidade está Kadá, que, embora preso no Presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, é acusado de administrar à distância o tráfico no Cavalão. As investigações apontam que ele dá as ordens que julga necessárias diretamente aos seus familiares, que repassam aos outros traficantes. Há pelo menos duas mulheres ligadas à famílias acusadas de participação na quadrilha que estão foragidas da justiça e com mandados de prisão pendentes. 

Segundo os agentes, a prisão do acusado foi um resultado de semanas de vigilância na comunidade. Além de ocupar um cargo de ‘tesoureiro’, o homem era responsável pelo armazenamento e transporte do dinheiro da quadrilha.

Matérias Relacionadas