Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Bandidos ostentam fuzis em Itaoca, onde o jovem João Pedro foi morto

Na imagem, é possível ver cinco armas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 27 de maio de 2020 - 14:57
Na imagem, é possível ver cinco armas
Na imagem, é possível ver cinco armas -

Nove dias depois da morte de João Pedro, de apenas 14 anos, durante uma operação da Polícia Federal, em Itaoca, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, bandidos da região usaram as redes sociais para demonstrar força e exibir pistolas e fuzis.

A imagem, publicada por volta das 12h, mostra três fuzis e duas pistolas, e carrega a legenda "paz na ilha", fazendo alusão a Ilha de Itaoca.

A foto entra na galeria de imagens de traficantes daquela região que vez ou outra aparecem ostentando armas e fazendo ameaças a traficantes rivais, em especial aos que dominam o Complexo da Alma, no Amendoeira, e aos policiais do 7ºBPM (São Gonçalo).

Itaoca - Na última operação policial realizada na localidade de Itaoca, a Polícia Federal buscavam cumprir mandado de prisão contra Ricardo Severo, o Faustão, de 40 anos de idade.

Contudo, durante a ação, um tiro acertou a barriga de João Pedro de Matos Pinto, de apenas 14 anos, que estava em uma residência na Rua Expedicionário Geraldo Rosa.

O jovem João Pedro havia acabado de sair da sua residência, localizada na Travessa Adelina, para encontrar com os primos e se divertir em meio a um período difícil decorrente da quarentena imposta pelo coronavírus. Chegando na casa dos entes queridos, a vítima teve pouco tempo para brincar ao celular, pois a casa foi invadida e virou cenário de filme de terror. Durante a ação dos policiais, que afirmavam terem visto três traficantes no interior da residência, a criança foi baleada e levada de helicóptero - sem os familiares - para a Lagoa, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde foi atendido por funcionários do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos.

Matérias Relacionadas