Cadeirante tenta roubar joalheria com arma nos pés; confira o vídeo
Suspeito é também deficiente auditivo

Parece até história de ficção, mas realmente aconteceu. Na tarde desta segunda-feira (25), um cadeirante com deficiência auditiva (surdo-mudo) de 19 anos, tentou roubar uma joalheria na Rua Júlio de Castilhos, em Canela, na Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul.
Segundo funcionários, por volta 15h30, o jovem sem movimentos dos braços em razão de paralisia cerebral, usou os pés para entregar um bilhete com o aviso de roubo. Também nos pés ele tinha uma arma que usou para ameaçar o comerciante.
Um funcionário percebeu a ação e chamou a polícia. O jovem que estava com um simulacro de pistola acabou detido.
O funcionário da joalheria disse que ficou surpreso com a ação. “O rapaz veio com a cadeira elétrica e ficou no canto. Uma cliente colocou 5 reais no bolso dele antes de ir embora. A gente pensou que ele queria doações. Eu também fiquei com pena e dei dinheiro”, contou o lojista ao jornal NH.
Levado para a delegacia ele foi ouvido e liberado. A Polícia analisará imagens das câmeras internas e externas da joalheria. Segundo apuração do NH, nas redes sociais, com orgulho por meio de frases e imagens, ele se diz membro da facção Os Mano.