Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Traficantes entram em confronto por controle de território em São Gonçalo

PM também atuou no local

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de maio de 2020 - 14:32
Traficantes do CV exibem fuzil e mostram que seguem comandando a região
Traficantes do CV exibem fuzil e mostram que seguem comandando a região -

Por Thiago Soares

Traficantes das facções criminosas Terceiro Comando Puro (TCP) e Comando Vermelho (CV) entraram em guerra, na noite desta quarta-feira, nas comunidades conhecidas como Rua da Feira e Coreia, localizadas entre o Barro Vermelho e Pita, em São Gonçalo.

O ataque partiu dos bandidos ligados ao TCP, que tentam expandir seu território em São Gonçalo. Atualmente, a facção controla cerca de quatro comunidades no município, tendo o Complexo da Alma como seu principal reduto.

Pelas redes sociais, perfis ligados aos criminosos se provocavam, falando sobre o ataque. "Rua da Feira é um dos lugares mais falado (sic) de São Gonçalo, mas quando eu falo que CV vive de música, ninguém acredita. Estamos lá dentro da Feira, cadê o Pivete? Cadê o Trem Bala? kkk correram para não morrer", escreveu um perfil ligado ao TCP do Rio.

O Pivete citado na fala é Leilson Ferreira Fernandes, de 33 anos, chefe do tráfico de drogas na comunidades da Rua da Feira, Coréia e Pereirinha.

Em resposta, perfis ligados ao Comando Vermelho afirmaram que nada havia acontecido. "Rua da Feira tá cercada tudo 2 de ponta a ponta", dizia um deles para explicar que o CV ainda estava no comando da área. Já outra fez questão de mostrar apoio ao chefe do tráfico. "Nós é o Pivete até o fim".

Apesar da troca de tiros entre os criminosos, não há registros de mortos ou feridos naquela localidade na noite desta quarta-feira.

A Polícia Militar, por meio de assessoria de imprensa, informou que o policiamento ostensivo do 7ºBPM (São Gonçalo) atuou nesta região entre os bairros Barro Vermelho e Pita, na noite de quarta-feira (13) e que não houve prisões ou apreensões.

Desejo antigo - Em junho de 2019, quando ainda tinha Thomaz Jhayson Vieira Gomes, o 3N, Luiz Ricardo Monteiro Cunha, o Ricardinho, e Alexandre de Souza Lima, o Xandinho, como líderes, o TCP tentou e conseguiu tomar o controla das comunidades Rua da Feira e Coreia que naquele momento pertencia a uma terceira facção criminosa, a Amigo dos Amigos (ADA).

Porém, após perder espaço, Pivete se aliou ao Comando Vermelho e conseguiu retomar os locais, que está em seu controle até hoje.

Matérias Relacionadas