Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Portal dos Procurados pede informações sobre ladrão de residência

Roubo foi no Alto da Boa Vista

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de maio de 2020 - 07:10
Guilherme Siqueira Sobreira Pinheiro
Guilherme Siqueira Sobreira Pinheiro -

O Portal dos Procurados divulga nesta terça-feira, dia 11/05, cartaz para ajudar a 19ª DP – Tijuca – com informações que possam levar a prisão de Guilherme Siqueira Sobreira Pinheiro. Ele é um dos envolvidos em um roubo a uma residência no Alto da Boa Vista, ocorrido em setembro de 2019. Por se encontrar em local não sabido, ele já é considerado foragido da Justiça.

No dia do assalto entre 09h e 10:00h da manhã, no Alto da Boa Vista, Zona Norte do Rio, seis criminosos encapuzados com balaclava no rosto, roupas camufladas, luvas de silicone e de algodão, portando pistolas e revólveres tipo calibre .38, que anunciaram o assalto, à residência, onde se encontram três vitimas.

Durante a empreitada criminosa, uma das vítimas foi brutalmente agredida por um dos assaltantes, com o intuito de obter informações acerca do local em que estariam guardados dinheiro e objetos de valor. De acordo com o depoimento prestado, um dos criminosos, deu uma coronhada em sua cabeça e lhe desferiu um soco na boca, o que ocasionou a perda de um dente e a fratura de outro.

Ademais, as vítimas tiveram seus punhos amarrados com lacres e, em dado momento, um dos criminosos começou a ingerir bebida alcoólica e quis tirar o anel do dedo de uma das vitimas com uma faca, pois dizia que estava muito apertado, ameaçando-o a todo tempo, tanto de que iria cortar o seu dedo com a faca, como de que dispararia a arma de fogo.

Foram subtraídos das vitimas diversos objetos pessoais, eletroeletrônicos, e um veiculo.

Um dos envolvidos no roubo foi o Peterson Fonseca de Souza, o Pepinho, de 27 anos. Ele também é suspeito de ser o mandante do ataque à base da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Borel, no dia 9 de agosto de 2019, que terminou com a morte do estudante Gabriel Pereira Alves, de 18 anos. Gabriel estava num ponto de ônibus, na Rua Conde de Bonfim, na Tijuca, Zona Norte, quando foi atingido. Ele foi preso por agentes da 19ª DP (Tijuca), em uma ação conjunta com policiais militares do Núcleo de Inteligência e do Grupamento de Polícia Pacificadora da UPP Borel.

Outros dois envolvidos no roubo foram presos ainda em 2019, e um terceiro em janeiro deste ano.

Após decisão exarada pela Justiça do Rio de Janeiro, a pedido da Autoridade Policial da 19ª DP – Delegada Titular Dra Cristiana Onorato Miguel Bento, foi expedido mandado de prisão contra os envolvidos no roubo, pelo 14ª Vara Criminal da Capital, sob o nº 0246389-90.2019.8.19.0001, pelo crime de Roubo Majorado (Art. 157, § 2º - CP), , V e § 2º A I do CP, sendo por Roubo, Associação Criminosa e Tortura. 

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização Guilherme Siqueira Sobreira Pinheiro, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp do Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procuradosrj/, pelo mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, ou pelo Aplicativo para celular – Disque Denúncia – . O Anonimato é garantido. 

Todas as informações sobre o caso estão sendo encaminhados para 19ª DP – Tijuca – encarregada do inquérito policial.

Matérias Relacionadas