Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0615 | Euro R$ 5,8865
Search

Polícia prende integrante do 'Bonde da faca' em Santa Catarina

Acusado foi localizado e m ação conjunta entre policiais do Rio e de SC. Grupo a qual pertencia também pode ter cometido crimes em SG e Niterói

relogio min de leitura | Escrito por Redação 08 de maio de 2020 - 21:42
Conta Hilton, há 26 mandados de prisão em aberto
Conta Hilton, há 26 mandados de prisão em aberto -

Policiais Militares da Superintendência de Inteligência e Análise  da Coordenadoria de Polícia Pacificadora  (CPP), do Rio, em uma ação conjunta com policiais da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Santa Catarina (DIPC) e da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia de Santa Catarina - CORE, através de Dados de Inteligência e Monitoramento produzidos pela SIA, com informações passadas através do Disque Denuncia (2253-1177), prenderam nesta sexta-feira, dia 08/05, na cidade de São José, em Santa Catarina, o criminoso Hilton Marcos Noschang da Costa, o HT, de 32 anos. 

Ele é considerado um dos maiores assaltantes do Rio de Janeiro e líder do grupo denominado o “Bonde da Faca”, quadrilha que aterrorizava pedestres na área do Maracanã, Tijuca, Andaraí e Praça da Bandeira e nos arredores da UERJ, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A polícia investiga outros crimes que possam ter sido cometido pelos integrantes da quadrilha em São Gonçalo e Niterói.   

Hilton Marcos estava sendo procurado a cerca de dois anos e foi localizado através de monitoramento por policiais da SAI/CPP que entraram em contato com a (DIPC) de Santa Catarina, depois de receberem uma informação de sua localização, através do Disque Denuncia. Desse modo, os agentes da DIPC e da CORE também iniciaram o monitoramento do mesmo que resultou na sua prisão na cidade de São José - SC, onde o mesmo estava escondido e trabalhando na cidade. O criminoso que era um dos mais procurados do Rio de Janeiro. Contra ele havia 26 mandados de prisão  pelos crimes de Roubo a Cargas, Roubo Majorado e Latrocínio. Ele era oriundo do Complexo do Lins. 

Um dos integrantes do grupo e também considerado de alta periculosidade, Edmar da Conceição Barreto, de 37 anos, e com vários mandados de prisão, continua foragido. Quem tiver qualquer informação a respeito da localização de foragidos da Justiça, deve denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp  do Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procuradosrj/, pelo mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, ou pelo Aplicativo para celular do Disque Denuncia.

Matérias Relacionadas