Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0665 | Euro R$ 5,8376
Search

Troca de tiros na Covanca deixa pedreiro com ferimentos na cabeça

Homem seguia para o trabalho quando se deparou com a perseguição

relogio min de leitura | Redação 08 de maio de 2020 - 14:10
Josias foi atingido no couro cabeludo por um dos disparos
Josias foi atingido no couro cabeludo por um dos disparos -

Por Daniel Magalhães*

Um vídeo de uma ação policial no bairro Covanca por volta das 15h desta quinta-feira (7) circulou por todas as redes sociais na noite de ontem. O vídeo em questão mostra duas viaturas da Polícia Militar cercando um criminoso que acabava de sair de uma garagem com um carro roubado e o início de uma intensa troca de tiros entre o suspeito e os policiais.

O pequeno vídeo, no entanto, não mostra todo o caso, desde o seu início e o seu desfecho. No entanto, uma testemunha, que chegou a ser atingida por um dos disparos, contou ao jornal O São Gonçalo o que presenciou da ocorrência.

O pedreiro Josias Vieira, 50, seguia para o trabalho e se deparou com um carro branco em alta velocidade que acabou atingindo um motociclista. Este levantou da moto para tirar satisfação com o condutor do veículo quando fui surpreendido ao ser atacado com tiros de pistola.

"Passou por mim um carro branco e tinha um motoqueiro na frente. Esse carro atropelou o motoqueiro. O carro parou uns 100 metros depois. O motoqueiro levantou do asfalto e foi tirar satisfação com o cara do carro branco. O cara do carro sacou a pistola e atirou em direção ao motoqueiro."

Em meio aos tiros, Josias acabou sendo atingido na cabeça pelos criminosos. Cessado o tiroteio, o pedreiro seguiu com seu carro para a Praça da Covanca em busca de ajuda.

"Acabou o tiroteio, eu consegui retornar com meu carro para a praça da Covanca e aí pedi socorro a viatura que tava lá, e segui para o Pronto-Socorro.", completou.

Mesmo sendo atingido na cabeça, Josias teve apenas um ferimento leve, já que a bala que o atingiu primeiro teto do carro, ricocheteou no couro cabeludo de Josias e saiu no banco do veículo. A bala não perfurou o crânio do pedreiro.

Ainda no Pronto-Socorro, Josias foi questionado pelos policiais e estes lhe informaram que uma pessoa foi baleada na ocasião, mas o pedreiro não recebeu mais informações sobre a outra vítima e, portanto, não sabe se foi o motociclista.

Na ação policial, os policiais recuperaram o veículo que foi roubado na garagem de uma outra vítima e apreenderam uma pistola. O material foi levado para a 73ªDP (Neves), onde o caso foi registrado.

*Estagiário sob supervisão de Thiago Soares

Matérias Relacionadas