Vídeo: Criminosos anunciam toque de recolher em favela do Rio durante pandemia
Carro fiscalizar está circulando na comunidade com caixas de som acopladas

Criminosos da favela de Acari, na Zona Norte do Rio, resolveram aplicar o toque de recolher para os moradores da comunidade durante o período de pandemia, causado pelo coronavírus. Em um vídeo que está circulando na internet, os criminosos estão circulando de carro, com uma caixa de som acoplada, chamado por eles de “Carro da lapada”, fiscalizando quem está circulando pelo local.
"Atenção, comunidade! Agora é lei. A ordem é ficar em casa. O carro da lapada vai passar às 19h30. Não fique na rua batendo perna de bobeira. Atenção, mãe, não deixe suas crianças nas ruas. Não estamos de férias. Estamos de quarentena”, diz um trecho do aviso.
Eles alertaram os moradores também em relação às festas e churrascos, disseram que essas reuniões não serão permitidas na comunidade. O aviso continuou: "O carro da lapada vai fiscalizar. O papo é toque de recolher. À noite só será permitido quem trabalha com entrega e tem que estar de máscara e luva. Isso é obrigatório", destaca. "Repetindo, não estamos em colônia de férias. Estamos em quarenta. Essa doença é séria. Já temos vários casos de coronavírus dentro de Acari e alguns casos de morte. Não pague para ver. Abraça o papo ou o papo vai te abraçar".
De acordo com dados oferecidos pelo portal Vozes da Comunidade, o bairro de Acari tem 9 casos confirmados e 1 morte causada pelo coronavírus.