Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Sapinho, chefe do tráfico da Providência, morre dentro de presídio no Rio

Traficante infartou durante uma partida de futebol

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de abril de 2020 - 19:24
Criminoso chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos
Criminoso chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos -

O traficante Leonardo Marques da Silva, de 49 anos, conhecido como Sapinho, apontado como o chefe do tráfico de drogas do Morro da Providência, morreu, na tarde desta segunda-feira (20), durante uma partida de futebol dentro do Instituto Penal Vicente Piragibe, no Complexo de Gericinó. O criminoso sofreu um infarto e chegou a ser levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dentro da unidade prisional, mas não resistiu aos ferimentos. 

Sapinho da Providência, que pertencia a facção criminosa Comando Vermelho (CV), estava preso desde 2004. Ele era irmão do traficante Evanilson Marques da Silva, o Dão da Providência, que assumiu o controle da criminalidade na comunidade localizada no Centro do Rio, após a prisão do irmão. Sapinho da Providência já tinha sido condenado a 40 anos de prisão por crimes como tráfico de drogas.

Após a morte do traficante, criminosos da localidade ordenaram que o comércio da região ordenaram que o comércio, que segue funcionando mesmo a pandemia do coronavírus, fosse fechado. O policiamento foi reforçada nas redondezas e até o momento não há informes de confronto entre os policiais e traficantes. 

Matérias Relacionadas