Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar down Euro down 5,4894
Search

Filho que roubou pai em assalto milionário é preso em Itaboraí após 7 anos foragido

Ele foi preso em um sítio do município neste sábado (18)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de abril de 2020 - 16:28
Jonatas Silva foi levado para a 71º DP neste sábado (18)
Jonatas Silva foi levado para a 71º DP neste sábado (18) -

Autor de um roubo milionário realizado há 7 anos atrás, o criminoso Jonatas Silva Cordeiro foi preso, na manhã deste sábado (18), em um sítio de Itaboraí. A investigação que estava em andamento desde 2013, conseguiu identificar que Jonatas roubou o próprio pai dentro da sua casa. Com a ajuda de um grupo, ele teria levado cerca de R$ 400 mil e fugido logo em seguida.

O pai de Jonatas, ao perceber que havia sido roubado, procurou imediatamente a polícia para denunciar o caso. Porém, após saber que o filho teria sido o autor do roubo, ele tentou retirar a queixa. As investigações, no entanto, não foram encerradas e a busca por Jonatas continuou, já que ele foi identificado como um dos principais suspeitos de executar o caso.

Com a ajuda do pai, Jonatas ficou foragido por 7 anos, passando por Itaipu, Região Oceânica, até Palmas, no Tocantis, ao lado da família. Durante a investigação, outros detalhes do crime foram sendo desvendados, como por exemplo o valor correto do roubo, que pode ter sido muito maior do que o informado.

O grupo que ajudou Jonatas no roubo foi preso no mesmo ano do crime, já ele foi preso 7 anos depois, no município de Itaboraí. Jonatas foi levado para a 71º DP (Itaboraí) e pode pegar até 11 anos de prisão.

Matérias Relacionadas