Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar up 5,1665 Euro up 5,2596
Search

Secretaria de Estado de Fazenda do Rio realiza operações para fiscalizar cargas

Auditores apreenderam 1.500 caixas de cerveja com nota irregular

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de abril de 2020 - 10:00
Imagem ilustrativa da imagem Secretaria de Estado de Fazenda do Rio realiza operações para fiscalizar cargas

A Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro (Sefaz-RJ) realizou duas operações para fiscalizar cargas nas estradas fluminenses. Na última quinta-feira (16), a Operação Volante Integrada II foi realizada com o apoio de agentes da Operação Barreira Fiscal, da Secretaria de Estado de Governo.

Fiscais checaram a documentação dos caminhões que passaram por estradas dos municípios de Campos, Itaperuna e Levy Gasparian. Os Auditores Fiscais da Receita Estadual que participaram da operação usaram máscaras fornecidas pela Sefaz-RJ para que pudessem executar o trabalho mais protegidos contra o novo coronavírus.

As principais irregularidades encontradas foram notas fiscais irregulares e com ausência de documentos exigidos por lei, como o que indica o recolhimento do ICMS pago por meio da substituição tributária, sistema pelo qual um único setor é responsável pelo pagamento do imposto de toda uma cadeia produtiva.

Já no último dia 7, a Sefaz-RJ e a Polícia Rodoviária Federal realizaram a Operação Sóbrios IV, que resultou na apreensão de um caminhão com 1.500 caixas de cervejas com nota fiscal irregular, na rodovia BR-101, altura de Rio Bonito. Os Auditores Fiscais constataram que o destinatário que constava na nota não existia.

"Este é um momento em que precisamos intensificar ainda mais a fiscalização para garantir ao estado os recursos necessários para enfrentar os grandes desafios que se apresentam, especialmente na Saúde", afirmou o superintendente de Fiscalização da Sefaz-RJ, Rodrigo Aguieiras.

Com as operações Volante Integrada II e Sóbrios IV, a Receita Estadual realizou 24 ações de combate à sonegação e promoção da educação fiscal este ano.

Matérias Relacionadas