Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Polícia apreende em Niterói milhares de máscaras que 'robauto' ia vender com preço bem 'salgado'

Preço por artigos fundamentais no combate ao coronavírus custaria até até dez vez mais que preço normal

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de abril de 2020 - 23:24
Máscaras seriam comercializadas em Niterói e na Baxada Fluminense
Máscaras seriam comercializadas em Niterói e na Baxada Fluminense -

Milhares de máscaras de proteção que seriam comercializadas ilegalmente na Baixada Fluminense, foram apreendidas pela polícia, em Niterói, nessa segunda-feira (6).  Segundo informações da corporação, o material agora será distribuído para setores da própria polícia que trabalham na "linha de frente", ou melhor, em funções operacionais.  

A ação ocorreu em meio a investigação da 57ª DP (Nilópolis) para monitorar o comércio irregular de materiais hospitalares e equipamentos de proteção individual usados no combate ao novo coronavírus. Os agentes conseguiram interceptar e apreender as 11 mil máscaras de proteção, que de acordo com as informações seriam vendidas por comerciantes por valores até dez vezes maiores do que o original.

O carregamento foi interceptado sem nota fiscal de venda e as máscaras estavam armazenadas em caixas com a numeração dos lotes raspadas, o que segundo a polícia foi feito para para dificultar o rastreamento dos fornecedores.Segundo a polícia, os responsáveis responderão pelo crime contra a economia popular. A polícia também informou que as máscaras apreendidas serão distribuídas para setores da Polícia Civil.

Matérias Relacionadas