Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Batalhão de São Gonçalo é o segundo que mais apreendeu fuzis no Estado em 2020

Unidade ficou atrás do 14ºBPM (Bangu), que lidera o ranking de armamentos apreendidos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de abril de 2020 - 20:48
Batalhão de São Gonçalo apreendeu 12 fuzis nos primeiros três meses de 2020
Batalhão de São Gonçalo apreendeu 12 fuzis nos primeiros três meses de 2020 -

Em meio ao surto de pandemia do coronavírus e queda na desconfiança por parte da população, o 7ºBPM (São Gonçalo) vem se baseando uma metodologia norte-americana de combate ao tráfico de drogas e ocupa a segunda colocação no ranking de apreensões de fuzis no Estado do Rio de Janeiro em 2020 com doze armamentos apreendidos nos três primeiros meses do ano. A unidade ficou atrás do 14ºBPM (Bangu), que possui 18 fuzis apreendidos no ano. 

"Desde julho do ano passado, estivemos aumentando o combate ao tráfico de drogas em São Gonçalo e os resultados estão aparecendo aos poucos como quedas em roubos de veículos, cargas e de rua. Tenho que parabenizar os policiais que vem realizando um trabalho de ótimo nível. As congratulações são todas dele, que vem aumentando a sensação de segurança de toda a população do município, que reconhecem esse trabalho e confiam na nossa tropa", disse o tenente-coronel Gilmar Tramontini. 

De acordo com dados de segurança do Estado, os números do 7ºBPM são superiores ao Batalhão de Operações Especiais (BOPE), que apreenderam 10 fuzis de janeiro a março e figura na terceira colocação no Estado. Os fuzis apreendidos em São Gonçalo foram encontrados no Jardim Miriambi (4), no Salgueiro (3), Jardim Catarina (2), Alma, Brejal e Nova Grécia, um fuzil cada. 

Matérias Relacionadas